Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Jantares com tudo incluído

por Lizardo, em 21.10.15

12108800_906110626109886_340596939307532393_n.jpg

Ontem realizou-se um jantar num famoso espaço lisboeta, segundo as notícias com perto de 80 ilustres Sportinguistas, onde esteve presente o Presidente, membros do Conselho Leonino, rapaziada da comunicação, gente dos Blogs e do Facebook, membros da Direção e da Mesa da Assembleia Geral, entre outros apoiantes.

Segundo o que foi noticiado, o objetivo do jantar foi o de reunir estes ilustres Sócios Leoninos, membros de um grupo de Tertúlia Sportinguista no Facebook.

Rapidamente ganhou honras de direto na Sporting TV, rapidamente surgiram fotos nas redes socias e rapidamente a comunicação social foi avisada para ir recolher imagens e testemunhos.

É do conhecimento que muitos convidados não marcaram presença, sem se saber as reais razões, mas o que destaco é a presença de alguns ilustres que no passado muito alinhados estavam com as antigas direções, alguns mesmo defensores acérrimos de Godinho Lopes, que em Assembleias Gerais muito o defendiam, para não falar de certas personagens que há bem pouco tempo gritavam aos sete ventos impropérios sobre o atual Presidente.

Este tipo de acontecimentos, somando o discurso melindrado do Presidente na passada Assembleia Geral onde pedia para não o deixarem cair, somando as constantes entrevistas, e ontem com mais um discurso de fazer esconder as nuvens e revelar o sol, deixa no ar que algo se está a passar.

Este toca a reunir de todo um grupo de apoiantes é revelador que há medo de perder o poder. A entrevista de Baltazar ao DN fez tremer a estrutura, curiosamente, uma curta frase e nada mais, melindrou um conjunto de ilustres Sportinguistas que recentemente dirigiram a sua ira e a sua forma brejeira no bota a baixo a este Sócio, no sentido de o diminuir e denegrir. Esquecem que quanto mais falam, mais o estão a ajudar.

Não acredito nem quero acreditar no cenário de Eleições Antecipadas, a não ser que existam pedidos de demissões em cima da mesa do Presidente. Da Direção, passando pela Mesa da Assembleia Geral e no Conselho Leonino existem ecos que possam apontar nesse sentido.

A falta de apoio interno ao Presidente parece começar a ganhar cada vez mais sentido. Não só nos membros de fato e gravata, mas também nos funcionários de fato de treino, em especial Octávio Machado, que não se percebe aos dias de hoje, quais as suas reais funções, onde começa e onde acaba a sua área de atuação. E se bem conhecemos Octávio Machado, mais cedo ou mais tarde iremos ficar a saber.

Depois da entrevista à RTP Internacional onde o Presidente não exclui a hipótese que alguém internamente tenha facultado alguns dos documentos que surgiram no Futebol Leaks.

Agora que o Caso Doyen parece estar a chegar ao fim.

Agora que este caso "Caixa Dourada" parece cair em saco roto com graves prejuízos para a imagem e prestígio de Bruno de Carvalho.

Agora que Carrillo começa a estar cada vez mais longe.

Agora que vamos jogar ao Estádio da Luz, depois de mais um jogo na Europa onde vamos, seguramente, jogar novamente com as segundas linhas, estando nós fora da Champions e sem Sponsor.

Agora que caminhamos para a fase decisiva de tantos processos, onde não podemos excluir os mais mediáticos do ponto de vista emocional, os colocados pelo Presidente a Sócios do Clube.

Ganha cada vez mais sentido que alguém quer fazer cair o Presidente. E esse "alguém" tem que ser realmente alguém com poder. Muito poder.


Aguardemos, com suspense, pelas cenas dos próximos capítulos. A mesa está posta e assim vai continuar, toca a reunir que tudo isto cheira a pré-campanha.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:30


10 comentários

De Profeta a 21.10.2015 às 16:21

Se o Sporting perder o caso Doyen, será muito mau para a credibilidade do Sporting num futuro próximo. Juntar a isso a outros incumprimentos contratuais, fará com que sejamos ainda mais saco de pancada de empresários e agentes. Fará com que nenhuma instituição se queira associar ao Sporting como patrocinador, etc etc.
O Bruno de Carvalho tem a mania que é esperto, mas esquece-se que os outros também são espertos, e cada vez mais, ficaremos isolados.

Sou da opinião, de que se o Sporting perder o caso doyen, mesmo que a equipa esteja a jogar bem e em 1º lugar, o clube deve ir a eleições! No imediato, acredito que possamos ser campeões, mas o que está em causa é a credibilidade da marca Sporting, o seu espaço negocial entre agentes, etc.

Mesmo que o Bruno de Carvalho parta como favorito à vitória, seria interessante ouvir os argumentos de um possível candidato oposicionista, para percebermos se esta é a gestão que serve os interesses do Sporting no futuro, se é necessário a partir de agora, mudar de estratégia. Mas Bruno de Carvalho nunca aceitará um cenário desses, porque ele próprio diz que depende do Sporting para sobreviver. Antes, por muito incompetente que fosse um presidente, ele ao perceber que já não fazia falta, saia do Sporting e ia gerir as suas empresas. Este presidente, nada tem, e depende deste emprego. Temo que estas circunstancias só prejudiquem ainda mais o Sporting.

Já agora: que Baltazar é esse? É aquele que foi candidato em 2011??? O que disse ele, que deixou os soldadinhos em fúria? Confesso que não cheguei a ver essa noticia...

De Lizardo a 21.10.2015 às 16:24

Caro Profeta, deixo aqui o Link para uma entrada á mesa de uma entrevista. Entrevista essa que 90% não é sobre o Sporting. Mas enfim. O medo existe, e revela-se: http://www.dn.pt/portugal/interior/pedro-baltazar-se-os-socios-deixarem-um-dia-o-sporting-vai-ser-a-minha-vida-4839427.html

De Profeta a 21.10.2015 às 17:02

Ainda sem conhecer qualquer projecto dele para o Sporting, à partida, que opinião tens dele?

De Lizardo a 21.10.2015 às 17:07

A minha opinião é super negativa.

Nos tempos que correm, e avaliando os grandes Clubes, seja em modalidade for, da NBA à MLA, da NFL à MLS, dos Clubes Europeus de futebol, do fenómeno alemão, entre tantos outros exemplos de gestão desportiva, estamos a fazer exatamente o contrário.

Este gajo é um parolo. Ponto final. Nada sabe, nunca foi nada na vida, e infelizmente nada será com prejuízo para o Clube.

O futuro não é brilhante nem risonho. Mas felizmente, quero mesmo acreditar, piamente, que está para breve o final desta aventura de um pé rapado e de um ignorante à frente do Clube.

Assim espero.

De Profeta a 21.10.2015 às 17:48

Não sei se foste tu que não percebeste, ou se fui que não percebi...

Dizes que tens uma opinião super negativa de quem? Do Pedro Baltazar? Foi sobre esse que pedi uma opinião tua.

É que depois começaste a falar do BdC...

De Lizardo a 21.10.2015 às 17:51

Sobre o Baltasar não tenho opinião. Como 99% dos Sportinguistas não tem. Alguém conhece o Baltasar? Alguém conhecia o Bruno Carvalho? A diferença é quem um é um empresário de sucesso. E o outro é um pé rapado mal formado. Se Baltasar se candidatar, terá o meu voto, mas até o Zé do Café teria o meu voto contra este gajo que está agora à frente do nosso Clube.

De Profeta a 21.10.2015 às 18:10

Começo a ser da opinião que com José Couceiro, o Sporting até nem estaria mal entregue.

Tenho ouvido as opiniões dele na BolaTV ás Quintas-Feiras à noite, e tenho gostado.

No futebol, já fez de tudo um pouco.

- É formado em Economia.
- Foi presidente do sindicato dos jogadores.
- Dirigente da SAD do Sporting por duas vezes.
- Dirigente da SAD do Alverca, conhecendo o Vieira como ninguém.
- É treinador de futebol, e treinou durante uns meses, o Porto, conhecendo muito bem o Pinto da Costa.

A questão dele ter treinado o Porto é que não soa lá muito bem, mas se ele fosse presidente, parto do principio que iria dar o seu melhor pelo Sporting. E este, disse na cara do Bruno de Carvalho que ele era um ZERO em relação ao seu passado, quando o BdC num debate, começou com as merdas dele !

Depois há Rogério Alves, que não sendo um homem do futebol, é uma pessoa de muito bom-senso, que pode unir os Sportinguistas, e escolhendo as pessoas certas para os lugares certos. O facto dele ser advogado, podia ser importante para se desenrascar em relação a muitos casos do Sporting e do futebol português.

O Paulo de Andrade, também tem uma experiencia como administrador da SAD, e podia ser um elo de ligação entre esta estupidez que o BdC tem promovido, dos croquetes e dos brunetes. Até ao momento, tem dito ámen a tudo o que o BdC tem diz, mas quero acreditar que é uma forma de cativar simpatias.

Mudar só por mudar, também não...

De Profeta a 21.10.2015 às 16:25

OFF- Topic

Este artigo foi escrito por mim: http://relvado.aeiou.pt/ha-sportinguistas-injusticados-511589

Como o Bruno de Carvalho está a tentar reescrever a história do Sporting, achei que era necessário escrever algo para ficar guardado. Penso que de uma maneiro geral, vais gostar. Partilha com os teus amigos no facebook, sff.

Lê, e diz-me o que achaste do que escrevi.

De Lizardo a 21.10.2015 às 16:49

è importante ler este texto, para relembrar certas e determinadas injustiças:


Desde que Bruno de Carvalho se tornou presidente do Sporting, tem sido lançado, no meu entender, um mito na blogosfera leonina, de que o projeto de José Roquette foi o grande responsável pelo fracasso desportivo dos últimos anos, sendo que o próprio José Roquette é dado como o pai do descalabro.

Falando por mim, confesso que na época de 2012-2013, quando o Sporting chegou a estar numa posição de "luta pela permanência", alguns boatos são mais fáceis de atingir o alvo, face ao desgaste emocional perfeitamente natural que nós sentíamos, por vermos a nossa equipa a ocupar os últimos lugares na Liga portuguesa, o que nos torna mais vulneráveis. Os meus primeiros artigos neste site foram precisamente a alimentar esse mito, face a alguma ingenuidade, e tristeza, que sentia nesses tempos.

O tempo passou, e durante este mandato tenho verificado que, diariamente, muitos Sportinguistas passam os dias nas redes sociais a difamar tudo o que são antigas direções, nomeadamente desde o período do projeto Roquette (1995 a 2013), em que todos os presidentes desse período, de uma forma direta ou indireta, estiveram ligados a José Roquette. "Lambuças", "croquetes", "dinastia" ou "ladrões", são termos usados por esses "soldadinhos" para pisar tudo o que é do passado, e enaltecer o seu "Deus-Sol". Existe até uma já mais que vista paranóia do presidente em relação à internet, que chegou ao ponto de processar sócios por comentários no facebook, ou de discursar durante 2 horas em Assembleias-Gerais, falando do que se escreve por lá!

Vistas estas tristes figuras ao longo dos tempos, comecei a perceber que eu próprio, num momento de fragilidade emocional em 2012-2013, fui enganado! Mas o tempo passou, e cada vez me revejo menos neste sectarismo, deste dividir para reinar, nesta falta de cuidado em preservar a história do Sporting. Não auguro futuro para o Sporting, se não preservarmos ao máximo a história deste grande clube.

Foram feitas auditorias de gestão ao período de 1995 a 2013, para cumprir uma promessa eleitoral de Bruno de Carvalho. Durante o próprio mandato, e quando as auditorias estavam a decorrer, quando dava jeito, lá vinha Bruno de Carvalho falar em auditoria, em "eliminar sem receios quem se servia do Sporting", ou simplesmente, difamar pessoas com passado no Sporting, como Dias da Cunha. Tem valido de tudo, e o "monstro" tornou-se incontrolável, de tal forma, que Godinho Lopes foi expulso de sócio do Sporting numa Assembleia-Geral populista, sem direito a contraditório. Uma vergonha para o Sporting, a fazer lembrar um auto-de-fé!

Mas como as auditorias não concluíram nada de relevante (como se o Sporting não tivesse sido auditado ao longo dos anos!), penso que é justo acabarmos com estas jogadas demagógicas que não servem o Sporting.

Antes de analisarmos o que foi o período correspondente a 1995 a 2013 (18 anos), acho que é justo analisarmos o que era o Sporting antes do período Roquette:

- Nos 18 anos anteriores (1977-1978 a 1994-1995), o Sporting ganhou 2 campeonatos, ficou 2 vezes em 2º lugar, ficou 10 vezes em 3º lugar, e ficou 4 vezes em 4º lugar. Na Taça de Portugal, soma apenas 3 conquistas. A nível europeu, o melhor que se conseguiu foi uma meia-final da Taça UEFA em 1990-1991.

- Nos 30 anos anteriores, o Sporting só ganhou 5 campeonatos, estava há 13 anos consecutivos sem vencer o título, e a única Taça de Portugal conquistada nesses 13 anos, foi na época de 1994-1995.

Os sportinguistas ansiavam por um Sporting ganhador. Um Sporting campeão com regularidade, algo que não acontecia desde meados dos anos 50, aquando do fim de ciclo dos 5 Violinos. Surgiu José Roquette (neto de José Alvalade), com um plano para tentar esse objetivo. Foi o único que apresentou um plano, uma ideia, o que originou uma grande esperança para os Sportinguistas. O projeto Roquette acabou por ser um modelo a seguir pelo próprio futebol português. Consistia na modernização do Sporting para o Seculo XXI, com a construção de um estádio, a construção de uma academia, a criação de uma SAD cotada em bolsa com contas auditadas, ou a luta contra o "sistema" tentando dar credibilidade ao futebol-negócio (arbitragens e não só). Apresentado o projeto em Assembleia-Geral,

De comentador desportivo a 22.10.2015 às 22:06

" Não acredito nem quero acreditar no cenário de Eleições Antecipadas"

Este indivíduo só chegou ao poder, através da fomentação continua de guerrilha interna (entenda-se, mentiras consta ntes)com vista ao desgaste da direcção, para haver o golpe de estado.
Este contador de estórias não tem nada para oferece ao sporting, só está lá para tirar.

" Agora que Carrillo começa a estar cada vez mais longe."

O Carrilo, ao contrário das estórias que eles tentam vender, via-se que era craque, logo nos primeiros jogos.
Só quem não sabe o que é uma bola, é que inventa esses expedientes, para tentar uma vez mais encobrir a sua incompetência. E também mais uma vez essas estórias tem como público alvo crianças, para as manter entretidas, com fantasias.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D