Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Informação e Propaganda

por Trinco, em 25.01.16

rug.jpg

 

Uma das coisas boas das novas plataformas de comunicação são a rapidez e a transversalidade com que acedemos a informações que noutros tempos nos demoravam por vezes dias. É possível neste momento acompanhar resultados em tempo real de quase todos os desportos de quase todos os países.

 

Essa capacidade é usada para causar proximidade e familiaridade, o tal sentido de pertença, a uma comunidade de interesses idênticos.

 

E é esse o caso do desporto e dos clubes. Ou seria, caso não se optasse por esconder os resultados negativos, dando a conhecer apenas os que nos farão sorrir. E esse é o ponto onde a informação se torna propaganda. É o ponto onde o que pode beliscar a imagem cor-de-rosa (ou verde-clarinho no caso) formada, de clube imparável, onde tudo rola na perfeição e as vitórias e conquistas se sucedem, uma após outra se varre para debaixo do tapete.

 

No site do Clube, mesmo que timidamente e por vezes a destempo isso será menos visível, mas nas novas plataformas de comunicação do Sporting, provavelmente o maior e mais abrangente veiculo de comunicação do Clube, isso acontece. Salvo aqueles resultados em que é impossível deixar de dar conta, é o que acontece!

 

Alguém soube, através do facebook, que perdemos em casa por 28-29 com o Madeira SAD? Ou que em futsal em juvenis, fomos derrotados por 0-7? Ou que a equipa B perdeu 3-0 em Faro? Ou que os Juniores perderam 1-2 com o Belenenses? Ou que, inesperadamente falhámos o titulo no Campeonato Nacional de Estrada por Equipas em Atletismo? Ou que perdemos em Basquetebol na Luz? Ou quando perdemos em Hóquei? Creio que nem o recente desaire em Portimão viu a luz do nosso facebook.

 

Mas seguramente ficámos a saber que ganhámos 5-0 em juvenis. Ou 2-5 em hóquei...Tal como ficamos "entusiasmados" com a inúmera bonecada pseudo-humorística e provocações que povoam a timeline de quem tem um gosto na página.

 

É que se "o Sporting é nosso!", é-o nas vitórias e nas derrotas! Não podemos dizer ganhámos e a seguir perderam referindo-nos à mesma exacta entidade!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:52


5 comentários

De Eulevezinho a 25.01.2016 às 17:04

A comunicação é má e não é de agora. Também não percebo como é que no site do clube não se encontram as informações dos jogos. Será para "obrigar" a comprar o jornal? Não sei, mas não percebo essas falhas.

Já deviam estar resolvidas.

De Trinco a 25.01.2016 às 17:35

Sim, neste momento é ampliada pelo enorme foco dado à página de Facebook. No site costumam estar algumas crónicas e reacções de jogos (mesmo alguns dos que têm resultados negativos), mas a informação é sempre, nomeadamente no que às modalidades diz respeito muito desgarrada e nada sistematizada...

De Profeta a 25.01.2016 às 21:56

Sê como o Vasco :-)

De Trinco a 26.01.2016 às 10:00

Estou nos antípodas desse Vasco...

De comentador desportivo a 26.01.2016 às 13:06

" Ou seria, caso não se optasse por esconder os resultados negativos, dando a conhecer apenas os que nos farão sorrir. E esse é o ponto onde a informação se torna propaganda. É o ponto onde o que pode beliscar a imagem cor-de-rosa (ou verde-clarinho no caso) formada, de clube imparável, onde tudo rola na perfeição e as vitórias e conquistas se sucedem, uma após outra se varre para debaixo do tapete."

Esta tentativa de modular a realidade aos interesses da maralha, é MAIS UM sinal inequívoco da índole dos indivíduos que assaltaram o clube, e do que is move.
Unicamente o dinheiro, que andam a mamar á custa do clube.
Tudo o que sai da narrativa oficial da seita, é escondido, para que a imagem deles não seja prejudicada.

Mais um assunto, mais uma vez foram comidos nas contratações, já são mais que muitas.
Lembram-se do que eu disse há mais de três anos? esta gente não tem capacidade negocial.
Além disso já está sinalizado pelos agentes desportivos e empresários, como persona non grata.
Quando eles faziam oposição diária, para desestabilizar o clube, o que eles não diriam nestas situações.
Os dirigentes são uns incompetentes, não defendem o superior interesse do clube, mais uma vez fomos comidos, somos envergonhados por estes incompetentes, tem que haver eleições, isto não pode continuar assim, e demais narrativas que se apressavam a por a circular na net.
Agora a narrativa oficial da seita é outra, os adeptos têm que ser vascos, só acreditarem naquilo que a propaganda veicula.
Os vascos, que na linguagem charlatã significa idiotas úteis, agora andam a tentar passar a mensagem, que o vigarista não foi comido, e que é tudo invenção da comunicação social.
Segunda a seita os sportinguistas não são bons adeptos, os bons adeptos são os "vascos".
Caros sportinguistas está mais que na altura de acordarem, e de verem no que estão a fazer ao nosso clube.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D