Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



INFORMAÇÃO A MAIS CRIA DESINFORMAÇÃO E DEFORMAÇÃO

por Cacahuete de Alvalade, em 10.03.16

 

excesso-de-informação.jpg

 

 

Somos bombardeados por informações a todo o tempo. Na internet (e nas redes sociais), mais ainda. Falta tempo para nos informarmos de tudo. Os maiores meios de comunicação, os smartphones, conectam-nos com pessoas que não conhecemos pessoalmente e com locais que nunca fomos. Isso sem falar nos jornais, TV, outdoors, palavras e mais palavras, palavras a mais.


O mundo está barulhento, a vida está rápida demais e todos nós estamos ansiosos por um minutinho de silêncio para nos podermos ouvir, pensar, reflectir e filtrar.



É péssimo vivermos em função do que os outros dizem, para cada atitude geramos uma consequência e, sem qualquer tipo de reflexão consciente, podemos estar sendo influenciados pela opinião da maioria, pela sistemática DESinformação, pela voz de um qualquer Pastor, que em geral, não é a nossa própria voz.



Hoje, nós falamos muito, excessivamente, e em muitos casos mal, sem educação, sem nível, sem valores. Mas será que falar muito gera uma melhor comunicação? Será que a compulsão pelos posts no facebook melhorou as relações e a comunicação entre as pessoas e entre as instituições ? Não me parece.



O Sporting tem o que necessita, um bom grupo de jogadores, um bom treinador (falando só das características profissionais), boas instalações e condições e o seu presidente apenas não passa de um assalariado que tem que respeitar o símbolo que representa e não destilar guerras e ódios por seu recalcamento pessoal.



Triste mundo este, “onde estamos” carentes de um sorriso, de um aperto de mão, de um olhar, de um abraço apertado e sincero, que diminuam a dor de conviver com violência e tristeza, um pouco de silêncio é preciso por favor.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:13



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D