Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



(In)dependente...

por O 6º Violino, em 16.01.17

lista_independente_c-fiscal.jpg

Em 2013, nas últimas eleições do Sporting Clube de Portugal, votei na lista Independente (?) que concorreu ao Conselho Fiscal e Disciplinar.

Porque achei que alguma juventude e massa critica pudessem ajudar a "fiscalizar" o mandato do actual Conselho directivo.

Porque Jorge Bacelar Gouveia nunca foi ninguém no Clube, e porque, como se veio a provar, não passou de um "verbo de encher".

Na altura soube que a mesma lista partilhou delegados para o dia das eleições, porque a lista de Azevedo de Carvalho não tinha conseguido o número suficiente de pessoas que estivessem disponíveis para perder um dia a colaborar no acto eleitoral.

Tudo aparente normal, tendo por base o amadorismo apresentado pela então lista liderada pelo actual presidente.

Pouco tempo depois da tomada destes Órgãos Sociais, Vicente Caldeira Pires, um membro eleito pela lista supostamente independente, deu uma inócua entrevista a um jornal desportivo. Em resultado da mesma foi alvo de um processo disciplinar interno, obscuro, cujos associados em geral desconhecem. Desse processo resultou o afastamento do mesmo. Nunca mais foi visto em Assembleias Gerais.

Mas a vida dá muitas voltas e temos agora Vicente Caldeira Pires na lista de candidatos ao mesmo Conselho, na lista de Azevedo de Carvalho. Alguém entende ?

Nessa mesma lista, aparece a personagem "Chirola", um empresário sem ramo conhecido, ao que consta nocturno. Será responsável porque área? Quais os conhecimentos de finanças?

Esta personagem de nome real Fernando Carvalho foi quem agrediu Godinho Lopes nas eleições de 2011, aquando da tentativa de tomada de posse do mesmo. Não lhe foi instaurado qualquer processo disciplinar na altura, por agressão a um membro dos órgãos sociais. provavelmente porque a sua condição de associado não permitia que o então C.F.&D. o fizesse, pois gabava-se de não pagar quotas há vários anos.

"Chirola" é uma personagem que brinca aos maus no "Fórum Sporting", que instiga à violência verbal e física. Tem os seus fiéis seguidores, maioritariamente rapazes que apenas são adeptos, e cujo "linguajar" se assemelha a um estabelecimento de vida nocturna na "Red Light street" de qualquer cidade.

É desta gente que se rodeia Azevedo de Carvalho. É desta gente que o Sporting não precisa. 

SL

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:49


2 comentários

De Numero Dez a 17.01.2017 às 00:22

Tu vais votar PMR?

Mas que pergunta mais parva que eu estou a fazer.

De comentador desportivo a 17.01.2017 às 08:09

"" é uma personagem que brinca aos maus no "Fórum Sporting", que instiga à violência verbal e física. Tem os seus fiéis seguidores, maioritariamente rapazes que apenas são adeptos, e cujo "linguajar" se assemelha a um estabelecimento de vida nocturna.

É desta gente que se rodeia Azevedo de Carvalho. É desta gente que o Sporting não precisa."

Denuncio esta situação á vários anos.

Foi com expedientes desse tipo que assaltaram o clube.

É com expedientes desse tipo que tentam manter as mãos no tacho.

Esta gente que assaltou o clube,faz lembrar aquele pessoal dos bairros sociais.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D