Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Hóquei : toda a verdade!

por O 6º Violino, em 03.11.17

amadorismo.jpg

A equipa B de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal foi novamente penalizada com uma derrota por 0-10 no primeiro encontro relativo ao Campeonato Nacional da segunda divisão.

Desta vez, não por utilização indevida de um jogador, como acontecera na época transacta, mas sim por falta de policiamento.

A Direcção do Sporting Clube de Portugal, ficou de investigar internamente o que terá sucedido, já dias depois da data do encontro, e até hoje, os resultados desse inquérito não são conhecidos.

A história conta-se com facilidade e é demonstrativa do total amadorismo da modalidade, e em particular desta secção do Clube.

Na temporada passada o Sporting disputou o Nacional da 3ª divisão. Essa competição dispensa a presença de forças de segurança nos recintos onde se disputam os jogos de hóquei.

Felizmente o Sporting subiu de divisão e este ano disputa o 2º campeonato ao nível nacional. Acontece que os regulamentos desta competição obrigam à presença de policiamento nos recintos.

Aqui é que a "porca torce o rabo", pois os dirigentes do Clube ao chegarem ao pavilhão de Alverca foram confrontados pelos elementos da arbitragem sobre a falta da presença das autoridades.

O elemento responsável perguntou até à dupla de arbitragem se as regras tinham sido alteradas, esquecendo-se que estava a disputar uma divisão acima da que o Clube disputou na temporada passada.

Com a boa vontade e benevolência dos árbitros, os mesmos aconselharam o responsável que estava presente a tentar chamar alguns elementos da empresa de segurança que trabalha para o Sporting, que dariam inicio ao encontro. Pessoalmente até tenho dúvidas sobre a legalidade da solução proposta.....

O responsável máximo pela secção lá conseguiu arranjar 2 seguranças que estavam de serviço em Alvalade para se deslocarem até ao pavilhão de Alverca. Mas como o "diabo está sempre atrás da porta", a caminho de Alverca, a viatura na qual se deslocavam apanhou um acidente e os mesmos não conseguiram chegar a horas ao local do jogo...

Acontece. Muitas vezes o amadorismo consegue ser escondido e disfarçado, mas algumas vezes a coisa não corre bem.

O responsável pelas modalidades andava a passear por Vila do Conde, como tal, está isento de culpas.

"Karma's a bitch".

SL

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 16:00



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D