Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Hipocrisia

por O 6º Violino, em 04.05.17

8232c6a4-824c-43b5-be61-4f2c131b86aa-872x600.jpg

"Arte de exigir de outros o que não se pratica"

Por opção, mas também por falta de tempo, tenho optado pelo silêncio e por um intervalo na escrita. De qualquer modo, para quem como eu dificilmente  consegue abstrair-se do quotidiano do Sporting Clube de Portugal, tem sido difícil manter-me calado, tanta a hipocrisia reinante nas últimas semanas.

O futebol português entrou no caminho da "estupidificação", onde os grande e principais responsáveis são os dirigentes dos Clubes. Todos eles são os principais impulsionadores de uma cultura de calúnia, insulto, "pato-bravismo", manipuladores de massas.

Todos eles sabem que estão a salvo de penalizações disciplinares e cíveis, por falta de enquadramento legal, ou na sua existência por falta de coragem política na sua aplicação.

Hipocrisia dos dirigentes em "sacudir a água do capote", imputando-se uns aos outros uma culpa comum.

Todos eles, com especial culpa para os presidentes dos três grandes, são os maiores incendiários e responsáveis pelo clima perigoso e pestilento do futebol português.

Todos eles recentemente legitimados pelas suas massas associativas, que sabiam ao que iam, e portanto,ou não viam alternativa dentro dos seus Clubes, ou são coniventes e co-responsáveis  pelo ambiente degradante a que chegámos. 

Nem a morte trágica de um adepto serviu para que esta gente tivesse um período de nojo na habitual e continua verborreia diária. 

Todos os três clubes grandes têm ao seu serviço "encartilhados", qual é a dúvida? Todos os três presidentes, para além da verborreia pessoal, metem os seus "peões sabujos"* a fazer um trabalho adicional, o sujo, o porco, o nojento, o pestilento. Todos!

Azevedo de Carvalho teve a oportunidade única de fazer diferente. Não o fez. Conseguiu ainda fazer pior e chafurdar num lamaçal que já cheirava mal. Tornou o odor ainda pior. Externa e internamente.

Obviamente que se sente bem, é uma questão de personalidade e de necessidade de manter o poder e o emprego a todo o custo. Por isso é um ser perigoso. E falso, tanto como hipócrita. Não se importa de mentir, de falsear, não mostra ter princípios.

Igual aos outros dois presidentes, com a diferença que, em termos de títulos, ganha "bola".

Hipocritamente, todos os presidentes são a mão que alimenta as claques a troco de protecção pessoal. Assim foi no passado, assim o é no presente, com a diferença que nunca o dinheiro foi tanto. O que querem estes presidentes fazer do futebol? 

Ter apenas nos estádios pessoas que se consigam defender fisicamente? Alguém com bom senso, sendo do Sporting, leva a família aos estádios dos adversários? E no sentido contrário a mesma coisa...

Tenho saudades dos tempos, em que com menos de 10 anos de idade, podia ir com os meus pais e mais famílias, a Braga, ao Estádio 1º de Maio, ao Porto, às Antas, ao Estádio da Luz, ao Estádio do Mar, em Matosinhos. Agora alguém leva a família a esses estádios, sendo do Clube visitante? Só um irresponsável.

 

* Nota explicativa: "peões sabujos" são o Carlos Dolbeth, o Pedro Batista, o José de Pina, o Fernando Mendes, o José Eduardo, o Eduardo Barroso, o Dias Ferreira, o Nuno Saraiva, entre outros fantoches que se deixam comprar, com especial destaque nas redes sociais.

SL

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:29


2 comentários

De comentador desportivo a 04.05.2017 às 20:04

Boa tarde 6 Violino

Não posso deixar de discordar de si.
Não se pode comparar o incomparável.
Lamento que não consiga verificar o óbvio. Mais uma vez existe uma clara tentativa de manipulação,intoxicação, da opinião pública, como é apanágio de um indivíduo que devia estar irradiado do desporto, com o objetivo claro de meter todos ao mesmo nível.
As diferenças são óbvias e enormes,nem sequer há comparação.


De O 6º Violino a 05.05.2017 às 11:05

Caro comentador desportivo, não entendi em que é que discorda de mim.
Existe alguma diferença de "intoxicação" por parte dos presidentes dos três grandes?

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D