Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



mock.gif

 


Esta semana tem sido pródiga em notícias e provocações ao nosso Sporting.
 
É o caso Carrillo que volta a ganhar destaque, depois de surgirem imagens de uma suposta reunião com Filipe Vieira.

É o árbitro nomeado para o jogo com o Arouca, depois da exibição miserável que fez recentemente num jogo para a Liga.

É o arquivamento dos Vouchers.

É o processo de inquérito à agressão de Slimani a Samarias.

É a comunicação social, quase toda ela, a debitar opiniões sobre o Presidente.

São os jogadores quase contratados que depois assinam pelo F.C.Porto.

É evidente que tudo acontecer em tão curto espaço de tempo é uma notória provocação ao nosso Sporting, e em especial à figura de Azevedo de Carvalho.


A forma como o Presidente tem gerido estes dossiers, e em especial, a forma como se tem relacionado com os agentes desportivos e a comunicação social, não podiam originar outra resposta se não esta.


A verdade é que continua a ser fácil, demasiado fácil, bater no Sporting. E neste caso, mais que bater, gozam na nossa cara. Gozam na nossa cara, em nossa casa. Gozam na nossa cara, olhos nos olhos diariamente nas televisões. Gozam na nossa cara minuto a minuto nos jornais e noutros órgãos de comunicação.


Mas a questão que aqui se coloca é se estão a gozar com o Sporting ou com os Sportinguistas?

Será que a enorme massa adepta e Sócia desta Instituição Centenária não merece respeito? Por muito que queira acreditar que nos considerem mansos, não posso também deixar de constatar que nos respeitam em parte, pois somos realmente únicos no panorama desportivo. Basta olhar para as assistências nos jogos fora e facilmente entendemos que o Sporting continua a mobilizar muitos adeptos para encher campos e estádios por este país.

Então com quem goza Pinto da Costa, Filipe Vieira, Vitor Pereira e outros envolvidos no fenómeno? Com Azevedo de Carvalho.

Pensar que cuspir para o ar é criar condensação e que o escarro se transforma em vapor é digno de gente que não tem experiência para ir à guerra.

Nestes casos, e praticamente em todos, a langonha tem caído em cima do Presidente.

Com muita pena nossa, e o que todos deveríamos censurar, é que, mais que sair prejudicado nas suas guerras, prejudica o bom nome do Sporting e envolve os Sócios e Adeptos numa querela que não temos muita bagagem para debater. Para não variar, nós, vamos sendo apontados e ridicularizados no nosso dia-a-dia à conta das tonterias de um louco que se considera dono da Atmosfera e que vive na Estratosfera. O problema -é que é- na Terra que se resolvem os problemas, olhos nos olhos, e nos locais próprios, onde se escusa a ir e a debater com quem deve debater.

Continuar este regime de agressão é continuar a perder credibilidade e notoriedade junto dos associados.

Continuar a perder casos e mais casos, é cavar um buraco cada vez mais rídiculo.

Continuar a ter um tom jocoso e agressivo é revelar que não tem arte nem sapiência para resolver os assuntos e temas com elevação e realmente mostrar o poder que o cão que não ladra consegue resolver só com a sua presença.


Infelizmente, o Sporting de hoje é um Clube, ao contrário do que se apregoa aos sete ventos, gozado e pouco respeitado. Metemos medo? Estamos efetivamente em primeiro, e ficou provado que facilmente nos vão conseguir tirar desse lugar.


Infelizmente, e repetindo, ao contrário do que se apregoa, pouco mudou na imposição de força e respeito do nosso Sporting. Perdemos demasiados anos no passado, fomos coniventes com muitos processos e adormecemos à sombra dos interesses comuns. Mas atualmente, não há arte nem engenho que nos consiga devolver esse status de força e de imposição nos órgãos decisores, muitos deles, votados e escolhidos por nós mesmos.

Gozam com o Sporting? Não! Gozam com o Presidente.


PS: Por cada minuto de tempo de antena que Carlos Dolbeth tem no nosso Canal, um novo Sócio ou Adepto se afasta do Clube. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:37


3 comentários

De Jessy a 28.01.2016 às 13:42

Gostei do Bruno de Carvalho sim, tem razão em muita coisa que diz sim, parecia lutar pelo que o clube queria sim, se às vezes mais valia estar calado sim, se gosto menos dele sim. Há momentos para tudo, para falar e para estar calado. Quer melhorar as coisas? Tudo bem mas faça-o bem não é a gritar aos sete ventos e quem se lixa é o clube é os adeptos, esses que não têm culpa merecem respeito e que são incondicionais a cada jogo! Falo por mim. Sporting sempre

De Lizardo a 28.01.2016 às 17:03

Obrigado pelo teu comentário sentido. É isso que precisamos. Gente a pensar pela sua própria cabeça.!!

SL

De comentador desportivo a 29.01.2016 às 16:17

O principal visado é o ilusionista, mas o Sporting vem atrás por arrasto, e consequentemente os sportinguistas são metidos ao barulho.
É esse o principal problema ao colocar um indivíduo sem perfil para dirigente.
Arrastar o clube para situações que hipotequem o presente e futuro.
Quando ele entregar a chave, quem vier a seguir é que vai ficar com "menino nas mãos".

Em relação aos vouchers é um não assunto, assim como os empresários, e outras imbecilidades, inventadas por alguém que não trouxe nada de novo ao desporto, que tem como projecto, fomentar conflitos com toda a gente, para manter os " vascos " e o pessoal de traz da baliza com a mente entretida, á falta de pó.
Todos os clubes, repito TODOS OS CLUBES oferecem presentes, refeições aos árbitros.
É uma situação normalíssima, existe á décadas, o nosso clube faz o mesmo, até os clubes dos distritais o fazem.
Só um ignorante, ou e um trafulha se lembraria disto.
E depois como aldrabão que é, juntar todas as ofertas que poderão ser utilizadas ou não, pois nem sabemos se os árbitros sequer utilizam, e dizer que o Benfica corrompe os árbitros com 250 mil euros, é mesmo de indivíduo nojento.

Esta situação é tão normal que tem o aval da FIFA.
É lamentável ver o Sporting metido nisto, e adeptos desconhecedores, serem ludibriados e arrastados por um vigarista.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D