Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Formação

por Trinco, em 30.03.16

Festejs_Apuramento.jpg

 

Rejubila a Nação Leonina, sustentada em mais um post de auto-promoção de Azevedo de Carvalho e mais uma vez em peças dos "malandros" da comunicação social (no caso especifico o Record) com o sucesso da formação nas chamadas às selecções. Foram 7 (cheguei a ler a reclamação de créditos pelo Pepe, mas nem sequer comento) os formados em Alvalade que estiveram no duplo compromisso desta semana. Partilho a satisfação e o orgulho! Mas não posso deixar de registar duas realidades.

 

A primeira, que todos sem excepção são jogadores que estão ou estiveram no Sporting antes de 2013, o que prova que este já existia antes dessa data (para surpresa de alguns) e que esta administração não mais fez que aproveitar, e muito bem, o trabalho que já existia.

 

A segunda que, esta onda é algo que não tem reflexo nas selecções mais jovens, que isso já nos devia preocupar e que isso, ao fim de 3 anos, já tem uma quota-parte significativa de responsabilidade desta administração.

 

Efectivamente, verificando e comparando com alguns rivais as ultimas convocatórias para as selecções temos que:

 

Na S21/Olímpica o Sporting vê convocados 4 jogadores (mais 1 ainda pertencente aos quadros e outro formado em Alcochete) em 21, ao que  acresce mais 1 para o compromisso olímpico (e outros 2 formados) em 9 (Benfica tem 1+1, FC Porto 4+1 mas não entro em conta com os seus formados). 

 

Na S20, para os jogos de preparação com a Holanda, em 20 jogadores são convocados 2 (Benfica tem 3, FC Porto 5 e Braga 4)

 

Na S19, para a Ronda de Elite, em 20 jogadores são convocados 2 (Benfica tem 9 e FC Porto 3)

 

Na S17, para a Ronda de Elite, em 20 jogadores são convocados 4 (Benfica tem 5 e FC Porto 5)

 

Na S16, para o Torneio do Porto, em 20 jogadores são convocados 5 (Benfica tem 7)

 

Na S15, para a abertura da Cidade do Futebol, numa convocatória especial e muito alargada, em 84 jogadores são convocados 7 (Benfica tem 13, FC Porto 15,  Braga 8 e Vitória 6)

 

Ou seja, o panorama está longe de ser animador e a médio prazo poderá ficar pior. É urgente mudar as politicas de formação, nomeadamente no que ao recrutamento diz respeito. E isto é tão mais preocupante quanto se vê vários jogadores surpreendentemente dispensados ou perto disso a serem aproveitados por outras equipas até agora vistas como menores a continuarem a ser convocados e a formação do Clube carregado de jogadores estrangeiros de empresários estrangeiros, de fraca qualidade e duvidosas mais valias para o Clube.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:35


5 comentários

De André Carreira de Figueiredo (ACF) a 30.03.2016 às 13:34


Subscrevo 99% deste texto.

S.L.

De comentador desportivo a 31.03.2016 às 06:18

Olá André, é com agrado que o vejo aqui a comentar.
Você é daqueles que acrescentam e fazem falta.
Cumprimentos.

De Profeta a 30.03.2016 às 13:43

A formação está lentamente a ser destruída por caso de um "tacho" chamado Virgílio. Se é que ele faz lá alguma coisa...

Se há algo que eu nunca concordei, foi com o desinvestimento na formação. Antes o clube gastava anualmente 5 milhões de euros, do nada baixou drasticamente para metade, despedindo muita gente competente. É evidente que havia que cortar com custos, mas na formação nunca. Não é por 2 ou 3 milhões que ficaremos mais pobres. Mas para quem só tinha experiencia em meter chão flutuante, normal que esse brilhante gestor mais não sabia do que despedir a torto e a direito e levando pessoas a tribunal.

De comentador desportivo a 31.03.2016 às 06:28

Caro profeta

Queria agradecer-lhe uma vez mais pelos seus comentários em defesa do Sporting.
Você tem comentários muito bons.

De comentador desportivo a 31.03.2016 às 07:46

O record é o jornal oficioso do gang que tomou o clube de assalto, á custa de adeptos que ignoram a realidade desportiva.
Com adeptos com conhecimento, este gang teria sido rechaçado.

Mais uma vez sem vergonha,e demonstrando ausência de carácter, tenta se colar ao que vem do passado, o mesmo passado que depois destes anos continua a ser usado para explicar o inexplicavél, através de mentiras repetidas constantemente, como a do aumento do passivo em 90 mais milhões, e que serve para arregimentar vascos.
É sabido que a qualidade da academia desceu bastante, com jogadores que noutros tempos nem fariam parte do planteis.
Nestes três anos muitos dos jogadores das camadas jovens com maior potencial, têm saído para os clubes adversários, numa debandada nunca vista em alvalade.
Noutros tempos esta gente invadia sites e blogues, sempre que havia algum jogador que saía mesmo que a sua qualidade não estivesse comprovada, agora hipocritamente, pois são falsos, calam-se.
Mas o problema não é só a formação, mas passa e muito pela equipa principal, dos mais de 50 jogadores contratados, e que fizeram do clube uma mistura de entreposto de jogadores e empresários, barriga de aluguer, mais uma vez o contrário do que vendiam aquando eram o governo sombra, vamos ver quantos desses jogadores vão render ao clube uma venda substancial. Dos até agora cedidos, despachados, vendidos é o que se sabe, e mesmo no péssimo negócio do colombiano, vamos ver quanto é que ficou na realidade, pois sendo ele um aldrabão, e maquiando as contas constantemente de acordo com os interesses propagandistas, só depois dele sair é que se vai poder veracidade das contas.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D