Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Figuras e Figurinhas

por Lizardo, em 27.04.16

13901_352792304834249_192047648_n.png

 

Corria o ano de 2013 e o Sporting estava a ferro e fogo. No Auditório Artur Agostinho, Eduardo Barroso e Sampaio eram atacados com ovos. Na rua Paím e Patrão eram a cara de um movimento que queria dar outro rumo ao Sporting. E claro, Bruno de Carvalho com a companhia de Severino atacavam todo o passado recente em vários debates televisivos.

A juntar a estes velhas glórias do passado iam surgindo, Carlos Lopes, Virgílio, Venâncio, Manuel Pedro Gomes entre outras.

O Sporting não podia continuar neste rumo. As promessas eram muitas, milhões e mais milhões, treinadores e jogadores, Pavilhões e campeonatos vencidos antes de serem jogados.

O Circo, pois claro, ou como se diz na gíria: O Sporting a ser Sporting.


De 2013 até hoje, alguns interpretes deste Circo saíram de cena, outros continuam a dar espetáculo e outros até estão a braços com a justiça.

Paulo Pereira Cristóvão, por exemplo, ameaçou recentemente Azevedo de Carvalho numa entrevista para a RTP. Sobre essa matéria, sobre esse assunto, sobre essa pessoa, nem uma palavra do Presidente. Curioso, no sentido que estamos a falar de uma pessoa que responde a tudo o que o ataca, sejam figuras publicas, Sócios ou anónimos escondidos em perfis nas redes sociais.

De Manuel Pedro Gomes, que apoiou Azevedo de Carvalho, com o tempo foi sendo encostado e saindo das luzes da ribalta. Escreveu o seu livro, ganhou alguma expressão e apoio do Sporting.

De Severino, que recentemente foi atacado pela guarda pretoriana da Young Network a cargo do Presidente, por participar num jantar com figuras ligadas ao rival e a outros órgãos de comunicação, é hoje atacado nos mais diversos fóruns de discussão. Também ele escreveu um livro e teve honras de o ver publicitado na página oficial do Clube na internet e à venda na Loja Verde, ao exemplo de Manuel Pedro Gomes.

De Sampaio nem um fôlego. Onde anda este senhor tão respeitado e que tão preocupado estava com o Clube e o rumo que estava a seguir? Que tanto se insurgiu com a falta de nível e com as campanhas sujas contra o candidato que apoiava? Seria interessante ouvir Daniel Sampaio antes do final do campeonato. Com tantos casos, com tanta falta de nível e estando o Clube e a SAD a caminho de um problema enorme, consequência da Doyen, muito gostariam os Sócios de o ouvir, até porque tem muita responsabilidade na situação atual.

Carlos Lopes é um símbolo maior do nosso Sporting. Parece-nos evidente e claro que foi um grande atleta. Como dirigente não tem know-how. Desapareceu de cena.

 

Virgílio continua de pedra e cal na Academia. Quem lá trabalha ou quem conhece bem os cantos à casa não lhe lança boas palavras. Nunca tivemos tão maus e tão fracos resultados na formação como agora. Esperemos que no futuro a culpa não morra solteira. Até porque o casamento é sinal de casa, e casa obriga a ter máquinas de lavar e aspiradores.

 

Venâncio é treinador na Academia. Foi campeão, mas também é apontado como um fraco mister. Dizem os entendidos que destruiu uma grande geração de jogadores. Os resultados falarão por Si em breve.

 

A somar a todos estes não podemos esquecer Inácio, esse grande poliglota da conversa fiada. De diretor e génio do futebol, passou para as cadeiras de um programa com pouca audiência num canal de notícias e fala esporadicamente quando o mandam falar. É um pouco como o cão do “outro”, bem ensinado, quando lhe dizem: vens ou ficas? Ele vem, ou…fica!

Com Azevedo de Carvalho entram também Bacelar Gouveia, Rui Morgado, Vitor Vieira, Marta Soares, entre outros. Muitos devem querer abandonar o barco e imploram por eleições o mais rapidamente possível. O que faz Bacelar Gouveia? Tem poder no órgão que preside? Se sim terá que ser apontado e “julgado” pelos mais variados processos em marcha. Muitos destes citados já sairam e tiveram a dignidade de se afirmar oposição ao que está em marcha, outros há que falam mal nas costas e em jantares e depois lambuçam o "dono" em entrevistas nos jornais. 


O Sporting a ser Sporting. O Sporting dos tempos de Janela e Tomás Aires. Os tempos de Paulo Andrade e Dias Ferreira que estão sempre de mão dada com quem está na cadeira do poder.

O Sporting necessita urgentemente de se afirmar. Continua a ser uma enorme feira de vaidades. De gente sem mérito, de pessoas que dizem sim a tudo para angariar regalias e expressão no espaço mediático.

A Doyen é uma bomba relógio. Todos os dias um novo ponto é do conhecimento publico. O futuro do Sporting e deste Presidente e toda a sua direção pode ter o seu fim anunciado mais cedo do que se espera.

E todos estes nomes, pelo menos os que se esconderam e que hoje se remetem ao silêncio sem se pronunciar ou afirmar qual a sua posição atual não serão esquecidos no futuro. E o futuro está para muito breve!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:44


4 comentários

De Ricardo Nuno a 27.04.2016 às 20:01

Este blogue é ainda mais ridículo que o camarote leonino ponham isto na vossa cabecinha não fosse BDC e a esta hora com o parolo Couceiro a presidente estávamos no CNS .

De comentador desportivo a 27.04.2016 às 23:05

140?
Está quase!
Foste lá?
Vens para aqui armado em cão com pulgas, já agora deixa aí o número de sócio, para quando acabar o circo, ressercires com o resto do gang, o clube, dos largos milhões de prejuízo.
Podes ir já comprar fraldas, antes que te comeces a borrar pas pernas abaixo.

De Luís Pereira a 27.04.2016 às 20:17

O pessoal gosta é da tasca, onde se bajula quem lá está. Eu lembro me da tasca a defender GL.

De Luís Pereira a 27.04.2016 às 21:28

O pessoal gosta é da tasca, onde se bajula quem lá está. Eu lembro me da tasca a defender GL.

De comentador desportivo a 27.04.2016 às 23:12

Caro Lizardo

Já perdi a conta a tanta coisa.
Hoje foram mais três situações, cerca de 300 mil euros a sair do clube, e mais um membro do gang a abandonar a seita.
Entretanto o contador de estórias emitiu mais um chorrilho de imbecilidades, mentira e hipocrisia, em nome do clube, com a chancela de comunicado Sporting.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D