Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ficção real

por Trinco, em 16.04.16

The following story is fictional.jpg

 

Ontem, uma página próxima do regime afirmava, mais do que isso, anunciava, ter 99,9% de certeza que irão haver eleições antecipadas. Baseava isso não em informação palpável ou provas mas numa interpretação telenovelesca sustentada em indícios (?), seleccionados à medida, que eram as afirmações de um antigo presidente, pretensas reuniões do mesmo, na concertação da contestação e até da fuga do treinador, sem o qual este cenário acarretaria uma derrota certa de Azevedo de Carvalho.

 

Com uma relação tão aberta com a realidade e com a verdade, por certo estaremos a assistir ao nascimento de um novo valor da ficção nacional. Ou isso ou mais um jornalista desportivo. Daqueles que os mesmos criticam.

 

Não pretendendo, nem sequer me atrevendo, a comparar com tal prodigiosa imaginação, poderia também estabelecer uma série de cenários, não sem antes deixar o conhecido aviso: "Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência"... ou não.

 

Assim sendo, conjecturemos:

 

É Azevedo de Carvalho que quer mesmo eleições antecipadas, mas só em caso de vitória na Liga, de modo a ter uma forte garantia de sucesso e não ter que ir a eleições num momento que poderá ser politicamente complicado...ou não.

 

Azevedo de Carvalho tem receio das eleições em Março de 2017, com vitória na liga ou não, na perspectiva de uma época complicada em termos de concorrência e redução da qualidade do plantel...ou não.

 

Azevedo de Carvalho tem receio das eleições em Março de 2017, na perspectiva de um atraso irrecuperável do grande artefacto de propaganda da campanha...ou não.

 

Azevedo de Carvalho tem receio das eleições em Março de 2017, na perspectiva da derrota em muitas das acções cíveis interpostas, estando até a preparar rotas de fuga para as mesmas...ou não.

 

Azevedo de Carvalho tem receio das eleições em Março de 2017, na perspectiva de casos latentes que estão para surgir...ou não.

 

Azevedo de Carvalho abriu a época de campanha eleitoral na esperança que alguma (uma qualquer) oposição se levantasse (e desespera por esta não lhe fazer a vontade) e legitimasse a demissão que originasse as eleições...ou não.

 

Azevedo de Carvalho está em plena campanha usando todos os meios à sua disposição, legítimos ou não, na sua tentativa de forçar essa realidade...ou não.

 

A recente ascensão e aquisição de poder de uma das empresas de comunicação de guerrilha, empurrando quem fizesse frente ao baixar de nível (ainda mais) com criação de mais um veiculo de comunicação, é apenas mais uma peça do puzzle...ou não.

 

Os posts propagandísticos do âmbito das construções têm sido criteriosamente escritos por alguém da outra empresa de comunicação, tendo também eles por vezes uma relação demasiado livre com a realidade...ou não.

 

Azevedo de Carvalho precisando da vitória na liga tem promovido uma diplomacia simpática e incentivadora com alguns clubes da liga...ou não.

 

Azevedo de Carvalho já percebeu que uma das condições para manter o treinador o obrigará a engolir alguns sapos, que poderão ser difíceis de gerir para as hostes...ou não.

 

O ás de trunfo Jorge Jesus terá sido mesmo abordado pelo FC Porto tendo recusado a abordagem...ou não.

 

Pelo menos para já...ou não.

 

Outros ases terão renovado com a garantia de serem transferidos...ou não.

 

Tudo isto tem a mesma exacta validade das conjecturas com 99,9% de certeza da dita página...ou não.

 

P.S.1 Espero que o Patricio ou o Slimani se lerem isto não fiquem transtornados a ponto de não defenderem e/ou não marcarem os golos mais logo e que consigam junto com os colegas a vitória em Moreira de Cónegos.

 

P.S.2 Obviamente que a 1ª parte do P.S.1 é para ser lida como ironia, pois o potencial desestabilizador de um post num blog, qualquer blog que seja, para os jogadores, é identico à possibilidade do Cristiano Ronaldo para o ano jogar no Sporting.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:50


2 comentários

De amendoa a 18.04.2016 às 11:04

Tu estás preocupado com o futuro do Sporting... ou não.
Tu até desejas que o Sporting seja campeão... ou não.
Tu até tens esperança que o Bruno perca as eleições... ou não.
Tu sabes que és uma gota no oceano e que 95% dos sócios estão com esta direção... ou não.

Tu és do Sporting... ou não.

Mais um galo no Sábado à noite. Tem sido uma época difícil esta do Azevedo em que em 100 jogos perdeu-se 9 e empatou-se 21. 70% de vitórias. Tem doido não é? Gelo. E descanso. Deves puder faze-lo com os 500€ que recebes de avença ;)

De Trinco a 18.04.2016 às 11:27

Estou! Pelo menos desde 1997.
Desejo! Ao contrário de muitos que para chegar ao poder mais depressa até desejavam as derrotas.
Esperança? Realisticamente não tenho. Agora que quero uma alternativa,, não escondo.
Uma gota? Azevedo ganhou com 53.69%, 8.4% de diferença para um adversário fraco e enfraquecido. Continue a enganar-se com os 95%

Sou! Pelo menos, da última vez que vi, na carteira tinha um cartão de sócio que o sou (sócio) desde a 1ª metade dos anos 80.

Não bati com a cabeça em lado nenhum. E fiquei feliz com o resultado. Bem mais que com a exibição. 64.08% ao todo (e 68.09% nesta época)...em 142 jogos ganhou-se 91, empatou-se 39 e perdeu-se 22. Bom registo. Em linha com as épocas de 99/00, 01/02, 03/04, 06/07 ou 08/09...Mas há o resto, há sempre o resto da realidade...

Doido? Sim sou por ainda estar a gastar tempo com isto. Ah! deve ser "doído". Algumas coisas têm dído, é verdade. Ainda este Fim de semana doeu um 0-5...Mas há mais...

Dos 500€, a minha depauperada conta no banco discorda...Bastante!

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D