Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Eleições para a Liga

por O 6º Violino, em 24.07.15

cinta_liga_supreme_preta_01.jpg

Realiza-se no próximo dia 28 acto eleitoral para a Liga de Clubes. De um lado, Luís Duque, do outro Pedro Proença.

Compreendo perfeitamente o não apoio à candidatura de Luís Duque por parte do Sporting. Independentemente do mérito ou demérito dos últimos meses de governação da Liga. Toda a gente percebe o motivo.

Sobre estes meses, realço que Luís Duque apanhou a Liga com ameaça de greve dos árbitros por falta de pagamento, sem patrocínios e com o colapso financeiro ao virar da esquina. Acaba estes nove meses com um acordo com os árbitros (vence pagamento no final de Agosto), com um patrocínio para a Taça da Liga para as próximas 3 temporadas e (segundo rezam as crónicas) com as finanças mais equilibradas.

Incomparavelmente melhor do que o inenarrável Mário Figueiredo fez, ou melhor, não fez.

De qualquer modo, e como sempre o disse, pessoalmente, não gosto da personagem Luís Duque.

De Pedro Proença tenho uma boa imagem como ex-árbitro. Acho-o um homem culto, e que no futuro pode estar em condições de assumir o cargo. Sim, no futuro. Para já, sabe-se que é Director Financeiro e que como gestor desportivo ainda não tem "background" para assumir este tipo de responsabilidades. A apresentação da sua candidatura foi o espelho disso mesmo, uma série de palavras soltas sem um único dado concreto. Uma mão cheia de nada.

Sporting, Porto, Moreirense e União da Madeira apostam na sua candidatura.

Ontem foi o último dia para apresentação das listas, onde o mesmo admitiu não apresentar nomes para a Assembleia Geral, nem tão pouco para o Conselho Fiscal, dando assim a entender que a candidatura foi feita em cima do joelho.

O próprio Pinto da Costa, durante o dia de ontem tentou avançar com uma terceira lista, tendo falado com Jorge Neto para que este encabeçasse uma alternativa. O motivo invocado era que Pedro Proença não se tinha manifestado directamente contra a nomeação de árbitros durante a  conferência de imprensa...

Será isto uma eleição para a arbitragem, ou para gerir o chamado negócio futebol?

Sobre alianças e pseudo alianças já nem sequer vou perder tempo. "O que hoje é verdade, amanhã é mentira", e já toda a gente perdeu a vergonha na cara.

SL

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:47



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D