Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



E novidades?

por Lizardo, em 17.11.17

Carregueira.jpg

 

 

Há várias semanas que me tenho recusado a escrever neste espaço.

E a recusa é simples de explicar, não há novidade, o Sporting deste Presidente continua na mesma, e tudo em seu redor, com dois dedos de testa e com o mínimo de educação escreve sobre os episódios diários em redor da criatura de Carvalho.

Todos escrevem o mesmo e todos fundamentam o mesmo: o fim deste Presidente está próximo, pobre Sporting o atual e muito triste e fraco ficará depois da saída de toda esta corja que se apoderou do nosso centenário Clube.

 

Mas se não há novidade o que me fez voltar hoje a este espaço? Exatamente a falta de novidade.

 

5 anos de mandato, milhões e milhões em jogadores, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, heranças de uma época com Marco Silva.

O passado recente da gestão e liderança de Carvalho é um processo em copy paste: Ora compra muito, caro e quase sempre mal, e ganha sempre “bola”.

 

Posto isto, e avaliando a época atual, parece lógico para a maioria dos Sócios e Adeptos, que temos melhor onze que na época passada, mas temos muito pior plantel. O abuso e excesso de lesões musculares, a falta de alternativas evidentes para certas e determinadas posições, e o mais grave, a falta de qualidade na Equipa B para alimentar e suprir este problema é já sintomático do que poderá estar para acontecer muito em breve.

 

Não será difícil prognosticar, basta olhar para o que foram os últimos quatro anos. Estamos a chegar a dezembro, longe do primeiro lugar, e vamos novamente comprar e tentar reforçar a equipa com jogadores que, ou têm origem fora da europa e precisam de tempo de adaptação, ou vamos atacar jogadores com históricos clínicos assustadores que chegam, jogam, lesionam-se e ficam na marquesa até ao fim da época.

 

Esperamos todos que este ano não seja necessário vender um “Montero” a meio da época. Curiosidades do futebol de Carvalho.

 

O futebol português nunca esteve tão podre como agora. Bruno, Vieira e Pinto da Costa representam a antítese dos valores do desporto. Não são referencias culturais, não transportam pedagogia, são parasitas alapados no mediatismo e no lodaçal financeiro que o futebol oferece e protege.

 

Em resumo, avaliando bem este texto a ausência de novidade é a novidade, quase diária de Bruno Carvalho.

 

Um hipnotizador de massas, que mente, que joga baixo, que passa os limites da educação, que não olha a meios para atingir determinados fins. Gente desta não interessa. Gente desta afasta famílias do desporto, afasta os mais novos do fenómeno desportivo e da sua saudável prática.

 

Os valores, os princípios do desporto que começaram a ser estudados ainda na Grécia Antiga estão guardados, mas revoltados. O fim está próximo. E essa será a grande novidade! Todos dias uma novidade, uma fuga, mais um suposto crime para a PJ investigar.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:50


1 comentário

De Maria a 18.11.2017 às 14:50

"Bruno, Vieira e Pinto da Costa representam a antítese dos valores do desporto".
Resumo perfeito do que é actualmente o futebol português!

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D