Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



É nossa!

por Trinco, em 08.05.16

A Taça de Portugal é nossa! E temos a possibilidade de fazer o pleno nas competições participadas. Taça da Liga em Janeiro, Taça de Portugal em Maio e Liga lá para Junho.

 

sporting_golo_vs_benfica.JPG

 

Recordando, em Julho de 2015 escrevia em "Modalidades 15/16":

 

No Futsal, depois de uma época decepcionante a todos os níveis, tem-se a coragem de não fazer do treinador o bode expiatório, preferindo-se tentar dotar o plantel de mais soluções e experiencia competitiva.

 

Pessoalmente, considero a equipa potencialmente mais forte e equilibrada, com mais soluções e mais qualidade, subsistindo-me a dúvida sobre que tipo e ideia de jogo apresentará dependendo os resultados da rapidez com que as várias peças encaixarem no jogo colectivo. Ainda assim, acredito que possa ser muito melhor e mais competitiva que a da época passada e com melhores resultados

 

Em Setembro de 2015 em "Arranque":

 

Tendo já visto as equipas de Andebol e Futsal, posso-me considerar moderadamente confiante. No Andebol uma equipa mais equilibrada e com mais opções, no Futsal uma equipa no seu todo melhor e mais qualidade.

 

Em Outubro de 2015, dois dias após derrota no Pavilhão da Luz em "Ponto de situação":

 

No Futsal, permitiu-me perceber que, contrariamente ao que aconteceu no ano passado, estamos a par, se não acima do nosso principal adversário.

 

Obviamente, enganei-me estrondosamente no que ao Andebol diz respeito, mas em relação ao Futsal, satisfaz-me verificar que a minha análise estava correcta. E essa satisfação é tão mais ampliada por verificar essa correcção na vitória!

 

Somos melhores. Defendemos bem, pressionamos alto, e enquanto não estamos condicionados pelas faltas que a arbitragem continua a marcar incompreensivelmente sufocamos qualquer adversário. Mas também falhamos. No ataque, na defesa, na insistência em algum tipo de transição e na gestão emocional.

 

É no entanto indesmentível que o panorama para o playoff é encorajador. Mesmo tendo tido "aquela sorte" nos alinhamentos...Agora há que perceber que os jogos para se ganhar têm que ser jogados, que os adversários, todos têm ambições e que qualquer deslize poderá ser fatal. O que aliás é algo que estou perfeitamente seguro que todos naquele grupo estarão cientes. Assim estejam, também os adeptos.

P.S. Algo em que gostaria de estar errado seria na anunciada saída de Miguel Ângelo...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:46



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D