Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Defesa em perigo

por Cacahuete de Alvalade, em 24.06.15

31.jpg

 

Confesso que por opção, e para não estragar o ilustre painel de comentadores destes blogue, tenho-me privado de comentar a vida do clube. E privo-me porque se digo o que me vai na alma o blogue poderá ficar conotado a uma fracção ou agenda da desunião.

 

Falar do Sporting nos dias de hoje é o mesmo que falar de liberdade nos tempos da PIDE. Vejo diariamente comentários de Sportinguistas, ora nos jornais, ora nas redes sociais, ora nas rádios ou TV’s. Pessoas que por um motivo ou outro estiveram ligados ao Sporting, ora ex-atletas, ora ex-dirigentes, ou simplesmente comentadores assíduos dos programas desportivos.

 

Todos os dias, esses mesmos comentários são publicados nas redes sociais ficando assim a merce da nova PIDE. Para dar dois exemplos recentes, ontem Bessone e hoje Carlos Xavier, um diz que o presidente não devia de estar sempre a disparar, outro diz que pensava que Cedric poderia valer mais. A estes já se juntaram Abrantes Mendes, Couceiro, Fernando Mendes, Pedro Barbosa, alguns ex-conselheiros leoninos e mais umas quantas fugiras.

 

Estas opiniões, porque são só isso mesmo, opiniões, após publicadas nas redes sociais ficam a merce da PIDE YOUNG/FANS mais uns quantos acéfalos que trazem a ordem para abater quem ouse usar da palavra para falar sobre o trabalho do SENHOR.

 

Vivemos hoje uma verdadeira vergonha no universo leonino, passamos hoje pela real quebra do elo mais forte do Sporting, o que durante tantos e tantos anos conseguiu que este clube continuasse a ser grande, a união dos sócios, a coesão de nos mantermos unidos contra os males exteriores. Vivemos hoje o abate indiscriminado de qualquer individuo que ouse pensar ou usar da palavra para exprimir a sua opinião.

 

O Sporting sempre foi grande por causa dos seus sócios e adeptos, temo que cada um comece a preferir ficar no recanto do lar a comentar o Sporting apenas com aqueles que lhes são muito próximos, protegendo-se assim da ofensa e do assassinato de caracter, pior, temo que esta força verde e branca se divorcie de defender o clube fora do conforto do lar e deixe para os advogados do Sporting a defesa da canalhice.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:28


1 comentário

De Carlos a 25.06.2015 às 20:12

Quando a blogosfera nasceu tive logo essa percepção. No futebol e em muitas áreas. Infelizmente aquela que é talvez a maior invenção e a maior ferramenta para a cidadania pode ser completamente deturpada. Talvez acabando com o anonimato mas já não digo nada.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D