Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



De volta à lista...

por Trinco, em 02.01.17

707313020160506094821_6.png

 

É impossível deixar de voltar à lista chamada de "comissão de honra".

 

Antes de mais, imponho-me referir a legitimidade da dita. Cada um apoia o que quer, cada um aceita, e no caso publicita, os apoios de quem quer. Ficam é em ambos os casos vinculados a isso. Por mim, não é por serem muitos que me sinto diminuído nas minhas convicções. Dada a sua composição, antes pelo contrário.

 

E à medida que são acrescentados nomes, aumenta a perplexidade da sua heterogeneidade. E se principio essa heterogeneidade indiciaria algo de bom, um consenso em torno de alguém ou de alguma coisa, a verdade é que na sua composição coabitam presas e predadores de maneira surpreendente. Coabitam nomes do passado com nomes que até há poucos meses destilavam bílis na referencia aos primeiros.

 

Desde logo da extensa lista de bem mais de 100 nomes (em actualização...) surge a dúvida de quantos serão efectivamente votantes. Em rápida passagem diria que se forem 1/3 será muito. E isto dirá muito do real conhecimento e envolvimento com a realidade do Sporting. São os chamados apoios de ouvido ou por simpatia ou por arrasto...O que é preciso é aparecer e se houver festa melhor.

 

Mas depois, e sem ser demasiadamente exaustivo, aparece Sousa Cintra ladeado de Abílio Fernandes em representação de uma direcção responsável por um mandato extremamente penalizador para o Clube, inexplicavelmente protegido na Auditoria feita, aparece Dias Ferreira, um eterno garimpador do Clube e das suas posições de relevo, presidente da Mesa da Assembleia Geral de José Eduardo Bettencourt, aparece Miguel Frasquilho, ex-director do Espirito Santo Research e alinhadissimo com todos os mandatos antes de 2013.

 

Aparece José Maria Ricciardi, em tempos apontado como a cabeça do polvo e que é tão somente o denominador comum no Clube desde o Conselho Fiscal e Disciplinar de 1995/1996 em bela companhia de Sikander Abdul Sattar e João Mello Franco, que vindo de trás noutras funções foi apenas e só o Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar nas listas de Godinho Lopes. Aqui, só em 3 nomes, temos os co-responsáveis formais, pois tem o Conselho Fiscal e Disciplinar a obrigação fiscalizar os actos administrativos e financeiros do Conselho Directivo e não consta que os seus pareceres tenham tido qualquer ressalva, do que foi acontecendo até 2013.

 

Aparece Ângelo Correia que foi elemento dos órgãos Sociais da SAD durante a administração de Filipe Soares Franco e nunca se coibiu de defender as ideias e estratégias dessa era, aparece Jaime Mourão Ferreira que impediu em Assembleia Geral com múltiplas intervenções a queda antecipada do anterior conselho directivo com dramatizados discursos sobre usurpações e quedas de poder na rua, aparece Paulo Abreu, nome presente desde o inicio do projecto Roquette e que ainda há 5 anos o defendia ferozmente e aparece Alexandre Patrício Gouveia que foi identificado por outro integrante da lista como sendo um dos nomes em análise para "cooptação" directiva compulsiva por altura de finais de 2012, com o alto patrocinio do verdadeiro governo sombra que punha e dispunha de quem era quem e o quê dentro do Clube.

 

Isto no meio de nomes (que por respeito à sua história no Clube me inibo de nomear) que até há dias muito mal diziam publicamente da pessoa que agora se demonstram apoiantes, nomes que eram ferozes críticos dos seus actuais congéneres de lista (e o adjectivo peca por extremo defeito), nomes que foram criticados e insultados na sua honra por quem agora apoiam, nomes que renegaram o Clube e até reconhecidos benfiquistas.

 

Haja alegria e falta de memória! E de vergonha na cara!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:11


11 comentários

De comentador desportivo a 02.01.2017 às 12:39

Trinco

O meu agradecimento por mais este post.
Junto com os seus colegas, vocês têm mostrado aos Sportinguistas a índole deste indivíduo.

Em relação a esta pseudo comissão de "honra" está tudo dito quando se incluí o nome do Dr Ricciardi e outros na comissão, em relação a honra estamos esclarecidos.

De Claudio Oliveira a 02.01.2017 às 15:49

Este blog é patético!
Só cá vem quem quer, esta é uma realidade,como também é uma realidade que cada um tem direito à sua opinião e quem aqui escreve não é diferente.
Mas caramba, é tanta a "parvoíce" que me custa acreditar que seja um Sportinguista a escrever ...

De Trinco a 02.01.2017 às 16:05

Deve ser...Tanta patetice que não pode ser desmentida nem rebatida por ser factual...
Qualquer um dos que escrevem neste Blog já tem mais de 30 anos de associado

De Leão da Estrela a 02.01.2017 às 16:01

É engraçado que esta espécie de blog que serve unicamente para atacar o presidente do Sporting, também o trate por Azevedo de Carvalho! Vocês não se topam?? Bruno de Carvalho vai ganhar as eleições e menos de 75% dos votos é como uma derrota! Os links para outros blogs que apresentam aqui também são hilariantes. Vocês bem tentam, mas não vão lá! Vão ter de continuar escondidos no buraco!

De Trinco a 02.01.2017 às 16:09

É engraçado como falar do que está escrito...zero!
E sim, trato-o por Azevedo de Carvalho. É o nome dele ou tem vergonha? Como tratei Godinho Lopes ou Soares Franco ou Dias da Cunha. Ou trato o seu adversário por Madeira Rodrigues. Já este pavloviano problema com o nome demonstra aí uma subjacente insegurança pessoal. Mas cada um sabe de si.

De comentador desportivo a 02.01.2017 às 17:10

" serve unicamente para atacar o presidente do Sporting, "

Ah ah ah ah ah ah.

Isto nem com memofante.

De ACM_84 a 03.01.2017 às 03:30

Porquê Leão da Estrela , vc vem de cara destapada?
Ainda verei a tropa brunista a ser a 1ª a pisar na criatura, logo que grandes verdades venham a público, sobre quem é a pessoa n arealidade!
Ele estará com uma conta bancária recheada, a rir-se de todos vocês, tansos que pensam com o cérebro dele, conforme eles vos manipula. Até acredito que vença mais um mandato, mas só para inaugurar um pavilhão que qualquer um mandaria construir, com as condições que lhe foram dadas.
Os Croquettes só mandaram construir algo que vale muitos pavilhões juntos, o estádio e não vi nenhum a gabar-se tanto como o vosso chefão de fila. Sou sportinguista há muitos anos, pago quotas pelo clube e nunca para sustentar aproveitadores! Espere mais um tempo e vai ver quem é quem.

Trinco, parabéns por irem aqui tocando nas feridas e não admitam que vos calem.
Que moral tem este povinho brunista em apontar croquetes, lampiónicos e mais do passado?
O candidato ainda presidente está recheado de apoiantes croquetes e do lampião do hóquei.
É de gritos que nem isso vejam, tal é cegueira!
Bom ano, sl

De Lion heart a 02.01.2017 às 17:11

Este blog é uma autêntica vergonha. Vocês não vão voltar a pôr as mãos no Sporting! Cambada de parasitas

De Trinco a 02.01.2017 às 17:21

Borras...muitas borras de café para todos vós.
O mais próximo que alguma vez tivemos de ter as mãos postas no Sporting foi no pagamento de quotas há várias décadas cada um, na compra de lugares de leão, Gameboxs quer no futebol quer nas modalidades, presenças nos jogos, deslocações etc...Do Sporting nunca entro absolutamente nada nos nossos bolsos
Será que o mesmo se pode dizer de borras, ciganos, chebas, foristas e afins?...

De ACM_84 a 03.01.2017 às 03:32

De comentador desportivo a 02.01.2017 às 17:49

Por falar em parasitas, não sei se reparaste o blog está descontaminado, temos remédio para essa "praga".

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D