Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Coragem?

por Trinco, em 08.06.16

BrunoCarvalho.large_.jpg

 

Muito tenho lido e ouvido sobre a alegada coragem indomável do actual presidente. Inclusive, foi publicada uma espécie de biografia intitulada de "O Presidente Sem Medo", assinada pelo agora dispensado Bruno Roseiro e cujo press release que acompanhava o seu lançamento disso mesmo dava conta num texto pejado de elogios heróicos.

 

No entanto essa coragem demonstra-se onde mesmo?

 

Quando, na altura da 1ª candidatura afirmava off-record que o que queria mesmo era ganhar relevo que o tornasse um notável para assim aceder a outras plataformas (e remunerações) mediáticas?

 

Quando disse que trabalharia com Duque e Freitas desde que fosse presidente?

 

Quando, durante dois anos fez, livremente e sem grandes perseguições, oposição e campanha, gerando ruído diário com grande exposição nas mais variadas plataformas?

 

Quando cavalgou a enorme onda de contestação contra um Conselho Directivo desagregado e em derrocada?

 

Quando apresenta uma réplica da reestruturação anteriormente aprovada, caucionada por um dos nomes do anterior status quo?

 

Quando insinua e insulta por interposta comunicação social, mas prima pela ausência e recusa a formalização da critica nos actos legítimos das entidades?

 

Quando afirma o desespero por não o deixarem cair em plena Assembleia Geral?

 

Quando rompe contratos unilateralmente e desrespeita o assumido pelo Clube expondo-o a outro tipo de riscos?

 

Quando afirma uma coisa e depois não dá a cara quando resolve o exacto oposto?

 

Quando desaparece nas derrotas?

 

Quando processa e expulsa ex-dirigentes deixando Pereira Cristóvão de fora?

 

Quando monta uma máquina de propaganda e controle que persegue tudo e todos que o ousem questionar?

 

Quem tem que ter coragem neste momento é quem quer que seja que conteste e mais ainda quem quer que seja que se proponha a apresentar como alternativa em eleições. Seja um Barreiros, um Severino (como aliás já sentiram na pele nas últimas semanas) ou outro qualquer.

 

Com o garrote controlador e manipulador de toda a comunicação ao seu serviço (com campanha diária), com Jornal, TV, AG's geridas e transmitidas a seu bel prazer, alguns núcleos seleccionados, claques e redes sociais e acima de tudo sem qualquer respeito por ninguém que o confronte e enfrente, quem terá que ter coragem serão estes!

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:19


5 comentários

De BdC a 08.06.2016 às 14:58

Hahaha... barreiros, severinos, trincos... ao que vocês chegaram, e ao que vocês se prestam, miseráveis de merda.
Olhem, porque não vão antes mendigar ao Vale que já saiu da pildra? Talvez esteja disponível e dava um belo fantoche para vos representar, sempre deixam o coitado do Couceiro em paz até porque o homem já arranjou trabalho para o próximo ano.
Em Março logo verão a pequenez que são e o que realmente representam, não valem nada, são um zero à esquerda, uns autênticos inúteis aos olhos de quem quer ver.
Quanto ao GRANDE SPORTING estou descansado, o leão finalmente acordou e libertou-se de vez das mãos das hienas e dos abutres que quase o mataram nas ultimas 2 décadas.
RIP à vossa matilha.

De Trinco a 08.06.2016 às 15:34

Comentário aprovado, mesmo só para demonstrar e registar a enorme classe...e o completo e árido vazio de ideias.
E as últimas duas décadas incluem os últimos três anos!

De BdC a 08.06.2016 às 16:05

Antes de mais o meu "chapeau" ao "comentário aprovado", no meio de tanta cobardia que reina no anonimato da suposta oposição há que louvar a atitude da publicação do mesmo.
Quanto à classe, ou à falta dela, basta reler o post, quando na realidade não há objectivamente algo de palpável e substancial para se criticar com seriedade e razão recorre-se invariavelmente à alcoviteirice e ao bota-baixismo.
Mas compreende-se, afinal de contas é o prato do dia nesta nossa rica tugolandia, são os argumentos dos inúteis, dos que nada fazem e a quem mais não lhes resta do que criticar quem realmente algo faz.
Quanto às ideias o post é igualmente bastante rico, quer na forma quer no conteúdo, aí umas 4 mãos cheias delas, e um mar de soluções e de empreendedorismo...

PS: Este se calhar já não dá assim "tanto jeito" aprovar, veremos...


De BdC a 08.06.2016 às 17:21

Hahahaha, eu logo vi que o 2º comentário não era "aprovado", já não te convém não é bandalho?
E ainda tens a lata de vir falar sobre coragem?
Tomara tu ter um par de tomates com 1/10 do tamanho dos de quem tanto criticas.
Estás resumido à tua insignificância e à deste blog de merda, é o que te resta.

De Trinco a 08.06.2016 às 21:57

E pronto...é um caso clássico da incontinência verborreica precoce...
Deves julgar que passo a vida à espera do que possas comentar. Levanto-me cedo de manhã, trabalho até tarde e dou a atenção que posso ao blog nas pequenas pausas que consigo. Contrariamente ao que acontecia com alguns antes de 2013, não ganho muito mas trabalho.
Ainda assim, só por ti, agora que cheguei a casa, liguei o PC (do telemóvel fica difícil)
E sobre o que regurgitas, ingerido e digerido por outros, falas de anonimato e assinas BdC (sendo que obviamente não o és pois falta-te o estilo demasiado palavroso e ainda mais brejeiro), falas da realidade sendo que tirando uma ou outra afirmação tudo, repito, tudo o resto é factual.
Dos argumentos básicos e idiotas da "proibição" de criticar por nada fazer, já escrevi várias vezes, extrapolando até para a vida socio-politica portuguesa. Queres ler, lê, não queres, é-me irrelevante, até porque nada entenderias como prova toda e qualquer tua intervenção neste espaço e noutros onde espalhas o teu perfume fétido de quem não areja as ideias há muito, muito tempo.
Falo de coragem sim. De algo que o teu pastor se gaba mas que não passa de espalha-brasismo para camuflar inseguranças.
Como te digo que derrota, como enunciaste na 1ª resposta, é o seguidismo bovino, e aí, tu e tantos outros dão cartas.
Depois disto está no entanto certo que a tolerância para a prova cientifica do que disse Einstein que insistes em fornecer será bem menor, pelo que não estranhes que por aqui, a partir do momento em que não cumpras os mínimos da boa educação, da inteligência e da inteligibilidade as tuas respostas entrem directamente para a fossa séptica.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D