Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Contas do Carvalho

por Lizardo, em 01.03.16

frase-a-matematica-nao-mente-mente-quem-faz-mau-us

 

 

Hoje desdobram-se os comentários no universo do Leão. Por um lado temos os que só se interessam pelo futebol jogado, e hoje estão frustrados com o resultado e a exibição de ontem. Por outro lado temos os que se procuram informar sobre o que se passa fora do retângulo de jogo, e que muito preocupados ficaram quando hoje foram presenteados com o resultado financeiro do semestre.

Não há uma linha coerente, para uns os resultados financeiros são perfeitamente normais e altamente credíveis, por outro lado, muitos há que questionam, e na minha opinião muito bem, o caminho que tem sido trilhado até ao momento.

Avaliando o Relatório, é notório que o encaixe financeiro feito foi garantido graças à miserável herança de Godinho Lopes e antigos Dirigentes. Rinaudo, Schaars, Arias, Gelson, Rinaudo, Rojo, Dier, Bruma, Illori, Wilson Eduardo, Capel e ainda falta Viola, geraram importantes mais valias.

Desta gestão atual, para não rir, temos a oferta Montero ao preço da loja do chinês, e os tostões de Sarr, Shickabala e Maurício. Não aguento, vou mesmo rir. ;)

Posto isto, há efetivamente razão para alarme. E o alarme tornou-se ainda mais evidente com o desespero que foi a venda de Montero pelos valores muito abaixo de mercado, para uma realidade de milhões, que é a China.

Verdade seja dita que Bruno de Carvalho deve andar com graves problemas de sono, pois com 24 horas de trabalho, e a trabalhar mal, estes resultados são assustadores.

Duplicou-se o custo em pessoal. E o passivo aumentou substancialmente, fruto dos mesmos erros que esta direção tanto criticou no passado, empréstimos, aumentos de capital, Vmoc´s, e outras criatividades financeiras, para não falar em mais de 10 milhões de euros investidos em Gaulds, Sackos, Rabias, Cissés, Geraldes e outros artistas da bola quadrada.


Posto isto, três anos passados e a caminho do último ano de mandato, tudo está na mão da direção. E esse foi o grande erro de Bruno de Carvalho. Saiba ele gerir emocionalmente quem atacou e quem o rodeia internamente, pois a situação frágil em que se encontra geralmente culmina em grandes tombos. E por hábito é o melhor amigo que esfaqueia durante o sono.

Bruno de Carvalho falhou redondamente. Tudo o que teve origem na sua gestão fracassou. As suas compras revelaram-se redondos zeros. As suas apostas pessoais zeros bem redondos. As guerras continuam a gerar prejuízo ao Clube, como a Doyen, Carrillo e outros contratos rasgados e processos por capricho do iluminado de Carvalho.

Em suma, depois destas contas, depois de tudo o que vem sendo aventado nestes últimos anos pelo Presidente, quero acreditar que o Ministério Publico já está em cena a investigar. Há demasiado fumo para não existir fogo. Que tudo seja esmiuçado até ao último cêntimo, que tudo seja revelado na maior das transparências. Não há outra forma.

PS: Empatámos em Guimarães. Culpo o Jesus. Nada mais. Uma equipa completamente desequilibrada e desajustada. Uma equipa que se bateu contra uns vimaranenses compostos na sua maioria por jogadores com idade de júnior. Demasiado pobre para quem recebe perto de 6 milhões época. Total ausência de exigência de uma direção que tem como Presidente um iluminado que recebe 10.000 por mês. Assim é “fantástico” ser do Sporting.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:32


2 comentários

De PedroC a 01.03.2016 às 23:21

"Desta gestão atual, para não rir, temos a oferta Montero ao preço da loja do chinês, e os tostões de Sarr, Shickabala e Maurício. Não aguento, vou mesmo rir. ;)".

Do seu espetacular texto, retirei só estar parte para lhe dizer o seguinte.

Em muita coisa já se falhou. Más opções, más compras, más renovações, más não-renovações. Como é obvio ninguem é perfeito, nem nunca ninguem irá conseguir sê-lo.

Mas uma das coisas que melhorou substancialmente pelo menos, foi a nossa capacidade para segurar tempo suficiente jogadores como William ou joão Mário, Rui Patricio ou Adrien, Slimani ou Jefferson, por exemplo, por forma a hoje ter uma espinha dorsal que nos permita, pelo menos, poder lutar pelo primeiro lugar.

Não sei se voce reparou, no meio de tanta má entrada e má saída, que temos uma equipa que é constituída por jogadores que na sua grande maioria, graças a Deus, não souberam o que foi acabar um campeonato em 7º lugar vestindo a camisola do Sporting. No meio de tanta entrada e saída, alguns foram ficando, e são esses em conjunto hoje que nos vão dando alegrias, e esperança principalmente.

Noutros tempos, claramente saudosos para o senhor, este genero de jogadores como o William ou o João Mário, ao final de 1 ano a jogar com a nossa camisola já tinham guia de marcha, pois ja tinham sido vendidos em Fevereiro, para pagar ordenados em atraso do plantel, ou para ajudar a pagar ordenados a pançudos que ganhavam 300 ou 400 mil euros por ano para se fingirem de gestores da bola.

Gostaria de ter a capacidade, e a eloquência de discutir consigo mais pormenores do seu texto, mas sinceramente, não tenho capacidade de o fazer sem entrar pelo caminho do insulto. Sou uma pessoa algo básica e rude, quando me deparo com filosofias de merda.

Termino só dizendo...se nesta "altura do campeonato", é isto que você tem a dizer, então eu só lhe digo que já não falta muito para o senhor, ou alguém da sua preferência, poderem enfrentar a "fera", e convencer os sócios a escolhe-los para o lugar dele.

Mas digo-lhe ja de passagem....é preciso muito melhor do que criticas fúteis, que cheiram a azia que tresandam, para o tirarem de onde ele está.

A não ser que voltem a colar cartazes na 2ª circular...isso realmente é forte...

PS- Esteja descansado...pela parte que me toca, esta sua página ou blog, deixou de existir.

De MRL a 02.03.2016 às 11:49

É engraçado porque analisando as contas chego a conclusões contrárias.

E cada vez mais sinto-me descansado porque o tempo de gestões à Godinho Lopes já lá vai.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D