Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Comparação

por Trinco, em 24.03.16

Palmares-basquetebol-Sporting-3-a.jpg

 

Ontem, por causa do post "Três, a conta que "Deus" fez!" do Lizardo, li alguns comentários que iam do "antes é que devias gostar" ao "gostava era que fizesses a comparação com o que ganhávamos antes".

 

Antes de mais, continua-me a parecer estranho que se use a bitola comparativa do pior período pelo qual o clube passou para enaltecer esta gestão. Digamos que compararmo-nos e afirmarmo-nos melhores apenas do que os piores é no mínimo, pouco ambicioso.

 

Ainda assim, comparando 2013/2014 e 2014/2015, apenas com a época 2011/2012 (pois a anterior e a seguinte não terão sido de responsabilidade e méritos exclusivamente próprios mas antes partilhados com outros conselhos directivos),temos que:

 

(Nota: só serão levados em conta os títulos colectivos em seniores - excepto Futebol por razões de evidente importancia desta vertente)

 

Em Futebol, um Campeonato Nacional de Juniores VS. uma Taça de Portugal e um Campeonato Nacional de Juniores.

 

Em Atletismo, um Campeonato Nacional de Pista Feminino, um Campeonato Nacional de Pista Coberta Feminino, um Campeonato Nacional de Crosse Curto Masculino e um Campeonato Nacional de Crosse Curto Feminino VS. dois Campeonatos Nacionais de Pista Femininos, dois Campeonatos Nacionais de Pista Coberta Femininos e um Campeonato Nacional de Crosse Feminino

 

Em Andebol, uma Taça de Portugal VS. uma Taça de Portugal e uma Supertaça

 

Em Futsal, um Campeonato Nacional VS. um Campeonato Nacional e uma Supertaça

 

Em Hóquei nada (ganhou neste ano o Campeonato Nacional da 2ª divisão) VS. uma Taca CERS

 

Em Ténis de mesa, um Campeonato Nacional por equipas, uma Taça de Portugal e uma Supetaça VS. uma Supertaça

 

Em Natação, um Campeonato Nacional de Clubes Seniores Masculinos VS. um Campeonato Nacional de Clubes Seniores Masculinos e uma Taça de Portugal de Rendimento Seniores Masculinos

 

Em Judo, um Campeonato Nacional Equipas Seniores Masculinos VS. um Campeonato Nacional Equipas Seniores Masculinos

 

Esta comparação, não serve para enaltecer ou denegrir qualquer um dos períodos competitivos em apreciação, mas apenas para demonstrar que sempre houve títulos, que, fundamentalmente as modalidades sempre foram ganhadoras não existindo uma diferença substancial de palmarás conquistado entre ambos os períodos.

 

Aliás, para as cinco primeiras modalidades abordadas na listagem acima, temos que em 10/11 se ganharam 6 títulos, em 11/12, 7 títulos, em 12/13, 7 títulos, em 13/14, 8 títulos e em em 14/15, 7 títulos. Acho que o continuo que é o Clube e as suas conquistas se torna evidente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:27


2 comentários

De comentador desportivo a 26.03.2016 às 04:27

Como já o disse várias vezes é uma alegria ter SPORTINGUISTAS como você e os seus colegas.
Este blog é um "bálsamo" para os SPORTINGUISTAS desde sempre, não para aqueles que se dizem Sportinguistas, e que querem rescrever a história do clube de acordo com os seus interesses.
Esses não os considero Sportinguistas, mas sim uma mistura de alienados e de croquetada, os únicos e verdadeiros,ao contrário do que a máquina de propaganda de repete constantemente para ver se cola. Não vieram dar nada, mas tirar o pouco que lá havia.
Os outros presidentes de acordo ou em desacordo com as medidas que tomaram, não ganhavas um tostão com o clube, á excepção de um.
Por isso é que eu defendo a alteração de estatutos, para evitar que gente desta espécie, sem condições, tome o clube de assalto a seu bel prazer, e queira transformar o clube numa espécie de cotada particular.

De comentador desportivo a 26.03.2016 às 04:31

Já agora, em termos de títulos, até á década de 50 o Sporting era o clube com mais títulos, na década de 60 é que o Benfica começou a aparecer.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D