Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



vergonha-1.png

 

Vi há pouco o elenco estrelar e em actualização apresentado por Azevedo de Carvalho como sendo a sua comissão de honra e antes de ir ver o jogo daquela competição que ameaçamos jogar com juniores mas que agora é elevada a objectivo de época (mas só a final, que ganhar aparentemente já interessa menos a julgar pelas palavras do nosso treinador) e registo com satisfação irónica a presença de grandes figuras do passado do Clube. Daquelas que até 2013 (e após, pelo menos até se converterem) eram apontadas como os coveiros do Sporting.

 

Sousa Cintra, Abílio Fernandes, Dias Ferreira, Fernando Ruas, José Maria Ricciardi, Jaime Mourão Ferreira, Ângelo Correia, Rui Pignatelli, Maria de Lourdes Borges de Castro, Paulo Abreu, José Carlos Estorninho, António Feu entre outros.

 

Com tanto nome, facilmente se apresenta o verdadeiro e fiel herdeiro da tradição croquete.

 

O borras de café, com sua veia de private investigator de vão de escada é que podia traçar os perfis e passados destes "notáveis" fazendo um verdadeiro serviço de informação pública... mas se calhar é inconveniente. 

 

E Ricciardi, meus amigos, Ricciardi. Aquele que era o pai de todos os males, aquele que é elemento denominador comum a todo o período Roquetista.

 

A estes juntam-se arrivistas, quem quer perpetuar os seus momentos de fama, quem defende um emprego, quem procura um emprego, filhos de uns, filhos de outros, quem muito disparate debita, cinquentenários sempre cheios da sua razão que por serem cinquentenários é maior que as dos outros, quem se comporta como lampião, humoristas com pouca graça, quem dizia dele cobras e lagartos e quem na ainda na 3ª feira passada se mostrava entusiasmada e esperançada com uma hipótese presidencial.

 

No fundo, toda uma geração de lambuças recauchutados e neo-lambuças conforme um "general" do exercito baptizou e descreveu noutros tempos. 

 

No fundo, toda uma mole humana de equilibristas de muro que só se decidem para o lado do conforto com a confiança da manutenção do seu estatuto de amigo do regime.

 

Nota: tal como a lista tem vindo a ser acrescentada, também este post o poderá vir a ser

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:38


4 comentários

De comentador desportivo a 30.12.2016 às 23:45

O que esta gente disse do Ricciardi, holdimo, etc.

Será que eles não tiveram conhecimento!?


Paga-se a um treinador uma fortuna para ganhar por um ao Varzim?


De comentador desportivo a 31.12.2016 às 00:21

"«Ainda ontem (quinta-feira) o ouvi dizer que não estava a pensar em eleições e de repente aparece uma Comissão de Honra. Mas, mais do que haver uma Comissão de Honra, surpreendem-me alguns nomes que lá estão. São pessoas claramente ligadas ao passado, que eu achava que já tinham saído do Sporting e que, afinal, não saíram», afirmou Madeira Rodrigues"

De Rato Azevedo a 31.12.2016 às 12:38

Eu julgava que comissões de honra era um exclusivo do Costa Aguiar ;-)

De comentador desportivo a 31.12.2016 às 14:06

Quais comissões?

As comissões dos traidores!?

Dos sem vergonha?

Dos que vendem-se por um "saco de moedas"?

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D