Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Coisas...

por Trinco, em 14.05.16

Sporting-publico.jpg

 

Estes são os dias em que todos damos uso aos chavões da esperança.

Que a esperança é verde, que a esperança é a última a morrer, de enquanto há vida há esperança, do enquanto for matematicamente possível, do enquanto houver 1% de possibilidades...etc.

São os dias em que vivemos o fim do campeonato com a mesma ilusão de quem mete o Euromilhões e "tem a certeza" que ganha, ou que acha que o IC19 não vai ter transito ou que já parou a chuva.

Por mim, mesmo que racionalmente não consiga ter ancoras que me permitam segurar a essa ilusão, emocionalmente lembro-me de Alkmaar. E antes desse, nesse mesmo ano do Newcastle em Alvalade. Lembro-me de um jogo de Taça contra o rival, lembro-me da final da Taça do ano passado...às vezes acontece. Pode ser que aconteça!

 

Quero ganhar, acho que já merecíamos, apesar de tudo o que nesta mesma época fizemos para nos sabotar e empurrar o adversário para longe do precipício. Acho até que em termos desportivos até merecemos, apesar do esbanjar de uma vantagem de 7 pontos e de muitos jogos bem abaixo dos mínimos exigíveis.

 

O que não me verão fazer, caso o desfecho não seja o desejado será festejar, seja de que maneira for, 2ºs lugares. Não nestas circunstancias. Isso é acima de tudo um desrespeito para o Sporting e para a sua história.

 

Depois das 19.00 de amanhã, começa uma nova época.

 

Uma época da qual já se ouvem rumores estranhos de mexidas na estrutura, com o OLA, ex-treinador adjunto do Sintrense, em 3 anos de mandato deste Conselho de Administração a chegar a Director de Futebol, sem que se perceba quais as suas competências além de ir buscar jogadores ao aeroporto. Pior, substituindo funcionalmente e de forma directa Octávio Machado, poderá ser interpretado como uma menorização deste, pois não é sequer comparável o peso relativo de cada um.

 

O regresso de Inácio à estrutura mais restrita do Futebol, depois de uma comissão de serviço como recadeiro, ainda que sob o titulo de directo para as relações internacionais.

 

Para compor o ramalhete, Guilherme Pinheiro, um auditor da KPMG, metido pela banca como Administrador da SAD, rasgado de alto a baixo pelo presidente e despromovido por causa do falhanço do negócio Cervi, iria agora para a direcção da Academia, substituindo um ex-vendedor de electrodomésticos.

 

Perante isto tudo, que espero não venha a ser verdade, a questão que fica é. E Jesus aceita isto? E Jesus fica?...

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:54


1 comentário

De Não me deixem cair a 14.05.2016 às 16:22

Se o treinador fica na véspera da decisão do título? Bem, o histórico da Direcção diz que não. E o treinador pelo que disse ao longo da época, só se não aparecer ninguém. E só por esta contínua falta de respeito nem Jesus é digno de treinar o SCP nem o SCP merece um treinador assim. De qualquer maneira também não é caso para tanta ansiedade da Direcção. Nomeadamente com o Atlético de Madrid. Até porque ainda há pouco tempo Jesus garantia: «Estou num grande clube que é o Benfica, muito maior do que o Atlético de Madrid»

Ou será que JJ também pensa que o SLB é muito maior que o SCP? Pelo que disse em Janeiro à Marca, quando questionado outra vez sobre o interesse do Atlético, se calhar pensa: «Se as circunstâncias forem apropriadas, logo se verá»

E nós vamos é ver como a Direcção descalça a bota da indemnização desta vez. O Jardim foi um gajo porreiro.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D