Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Carrillo

por Trinco, em 03.02.16

carrillo ouro.jpgcarrillo mais e melhor.jpg

 

 Primeiras coisas primeiro.

 

Carrillo tem responsabilidades neste desfecho e procedeu mal em variadíssimos momentos. Como têm o seu empresário e o proprietário de 50% dos direitos económicos do seu passe. Como também têm Godinho Lopes, Luís Duque e Carlos Freitas na forma como retalharam o passe do jogador na sua aquisição colocando o SAD do Clube numa posição fragilizada.

 

Carrillo é um jogador acima da média. Era quando chegou, era no principio da época e continua a ser. Carrillo seria provavelmente o jogador com mais potencial para gerar mais-valias financeiras absolutas (mesmo que ao Sporting apenas coubessem 50% das mesmas)

 

Carrillo chega ao Sporting em 2011, com 20 anos. Com esta idade, numa das fases mais conturbadas do futebol do Clube faz 77 jogos e 6 golos. Na "nova era" ganha preponderância, faz 78 jogos e aumenta o numero de golos para 9. Isto sem contar com assistências e aqueles momentos em que "resolveu" jogos, força da sua capacidade técnica. Evoluiu com Jardim, evoluiu com Silva e estava a evoluir muito com Jesus nos 7 jogos que realizou, sendo directamente responsável por um titulo. Complementarmente é internacional do seu país e frequentemente convocado. Carrillo tem neste momento 24 anos e poderá estar a entrar na sua fase mais explosiva como jogador.

 

O Sporting tinha neste momento um treinador reconhecido por fazer evoluir os seus jogadores para patamares de grande nível, gerando com isso significativas mais valias. Era aliás isso que o próprio afirmava.

 

Esta administração e nomeadamente Azevedo de Carvalho têm também responsabilidade, e muita, neste desfecho. Tiveram de Março de 2013 a Dezembro de 2015 (35 meses) para resolver este processo, empurrando-o com a barriga até ao ponto em que a posição negocial estaria severamente comprometida (mesmo tendo re-adquirido 20% do passe a um dos fundos proprietários do mesmo). Ainda assim, e quase no limite toma posições irredutíveis, aliciando o jogador a romper com empresário, entrando em conflito com o co-proprietário do passe e nunca percebendo que uma negociação baseia-se também na cedência. E que essas mesmas cedências, que até estavam longe de ser absurdas, quer no que o jogador pretendia, quer até no que podia haver de paralelo. E falhou (e continua a falhar) em entender que os compromissos que exigimos sejam cumpridos, também nós os temos que cumprir. E volta a falhar na quebra unilateral da negociação com a abertura de procedimento disciplinar com pressupostos no mínimo debatíeis, na convicção que seria esse castigo a fazer Carrillo fazer o ato de contrição perante Azevedo de Carvalho.

 

Mas falha mais, enleada na sua auto-gratificante ilusão que conseguiria torcer o braço à outra parte, ao recusar pelo menos uma proposta de €12M em Setembro. Seriam €6M para o Sporting. Mais do que foi agora vendido Montero.

 

Neste momento, legitimamente, Carrillo e o seu empresário escolheram livremente o seu caminho, aquele que lhes daria mais vantagens, e o Sporting vê-se, como até já se esperava, a reforçar directamente um adversário, quer desportivamente, quer financeiramente, num negócio a ganho 0.

 

Um dia, espera-se, toda a verdade será conhecida...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:34


2 comentários

De comentador desportivo a 04.02.2016 às 19:41

Caro "trinco"

Gosto muito do que escreve,assim como os seus companheiros, aliás como já disse, e repito o blog está com grande qualidade. Mas hoje não leve a mal, discordo do primeiro parágrafo.

"Carrillo tem responsabilidades neste desfecho e procedeu mal em variadíssimos momentos. Como têm o seu empresário e o proprietário de 50% dos direitos económicos do seu passe. Como também têm Godinho Lopes, Luís Duque e Carlos Freitas na forma como retalharam o passe do jogador na sua aquisição colocando o SAD do Clube numa posição fragilizada"

Carrillo, só lhe tenho a agradecer, pelo seu jogo, pelo seu profissionalismo, e pela humildade que demonstrou dentro de campo com os colegas, e aturar muitos que pensavam que eram os donos daquilo.
O seu empresário foi uma pessoa correcta, quem estava do outro lado é que não.
Ao engenheiro Luís Godinho Lopes, a Luís Duque, e ao homem missão impossível, o meu agradecimento por terem trazido este craque para o clube, e ainda por cima por um valor irrisório, e em condições normais teria permitido ao clube fazer um encaixe na ordem dos 30 a 40M.
Acho que é injusto e incorrecto, envolver estas pessoas, a não ser pela parte positiva.

Há aqui um responsável, e todos sabemos quem é.
Eu descordo daqueles que sempre quiseram envolver os empresários, jogadores e familiares, de forma a branquear a situação, e são várias as situações, Dier, Rojo, llori, entre outros.
Nestes casos há um denominador comum, e está mais que identificado.
Tem trazido enormes prejuízos ao clube. Talvez cerca de 80M que o clube deixou de receber.
Quando o Moutinho fez o que fez, porque queria sair, e o Sporting encaixou 15milhões com o negócio, lembram-se do que disse esta gente?
Se foi assim com um jogador que rendeu 15 M, então nesta um Jogador mais valioso que sai a custo zero, teriam feito uma espécie de golpe de estado.
Mas como são os vigaros que fizeram a m..da como têm feito ás carradas, no passa nada.
Manda-se os mentirosos profissionais, vulgo agências de comunicação, emitir umas larachas, e daqui a pouco já poucos se lembram.

Deixo aqui as declarações do presidente do sindicato de jogadores do peru, pois o que me apetece escrever sobre a escumalha que tomou o clube de assalto você certamente não publicaria

" «O presidente do Sporting é mau perdedor, não tem moral nem ética. Anda a ameaçar publicamente um futebolista, nunca vi nada assim. Fala muito de um mundo desenvolvido, mas na verdade parece que vive na época das cavernas, no tempo em que as máfias faziam o que queriam. Ele está muito enganado, a Federação e a Liga devem castigá-lo e deverá ser responsabilizado se alguma coisa acontecer a André Carrillo"


Carrillo um ilustre desconhecido se não tivesse jogado de leão ao peito?

«É impossível! É uma figura ao nível de Farfán, Paolo Guerrero ou Claudio Pizarro. É um absurdo. Carrillo, ainda há pouco tempo, era um dos melhores jogadores jovens do Peru, país onde os profissionais são respeitados e onde não se ganha pouco. Só para se ter uma ideia da ignorância do presidente do Sporting, aqui alguns jogadores ganham cerca de 40 mil dólares por mês. Vão jogar para a Europa, inclusive para Portugal, por muito menos, simplesmente porque é uma montra»"

De Trinco a 05.02.2016 às 13:36

Não levo nada a mal!
Por principio, não acredito em culpas absolutas e numa negociação, raras vezes o desfecho é responsabilidade de apenas uma das partes. Mesmo aceitando que muito deste desfecho se deva a uma postura confrontacional e nos limites da ética da parte de quem representava o Clube.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D