Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Azia...

por Trinco, em 06.03.16

img_770x433$2016_03_06_02_25_58_1073151.jpg

 

Noite mal dormida, muito poucas horas de cama e já um par das mesmas de trabalho e continua a sensação de azia...

 

E esta azia não vem tanto do jogo. Essa azia é normal num jogo de tripla que se perde. Custa, mas está-se preparado. Sim, foi um jogo que não merecíamos perder, que o adversário fez um remate à baliza originado num misto de carambola e erro próprio e que com isso nos ganhou

 

Esta azia vem do que tem sido a época e a euforia desmedida, por vezes fanfarronica, e pouco sustentada que dá por certo o sucesso sem perceber que o caminho até ele está longe de ser uma auto-estrada.

 

Azia de perceber que não se percebe que a bazófia é sempre má companheira e pior que isso, que esta foi fomentada por quem não o deveria ter feito.

 

Azia de perceber que não se percebe que a humildade, o realismo e os pés assentes na terra em contraponto a essa presunção é uma das linhas identificadoras do que é ser Sporting.

 

Azia de perceber que não se percebe a existencia de karma e sofrer com a ironia suprema de perder o jogo com um golo do jogador que teve ao aterrar na Portela julgou que se dirigia a Alvalade.

 

Azia de perceber que não se percebe que o objecto do All-in, a redução a um único objectivo que limita a grandeza do Clube, corre grandes riscos, neste momento, de se tornar um estrondoso flop.

 

Azia de perceber que não se percebe que os custos com pessoal duplicaram para níveis na vizinhança dos do do rival, e que não temos cartas na mão para esse all-in de tão fraco que é parte do plantel.

 

Azia de perceber que não se percebe os efeitos que as mexidas de Janeiro tiveram nesse mesmo plantel, enfraquecendo-o.

 

Azia de perceber que não se percebe que a teimosia em determinadas opções apenas e só porque sim tem dolorosos custos no imediato e futuros.

 

Azia de perceber que não se percebe que os posts no facebook não dão pontos e que estes foram 6 nos 3 dias que antecederam o jogo, na maior parte carregados de nada e atacando tudo a despropósito, na forma, conteúdo e veiculo.

 

Azia de perceber que não se percebe que o protagonismo não está do lado certo mas do lado de quem tudo faz para o ter.

 

Azia de perceber que não se percebe que os campeonatos só se ganham em Maio e que é preciso não desperdiçar 13 pontos, 6 dos quais em casa, contra equipas bem menos apetrechadas.

 

Azia de perceber que não se percebe que antes do árbitro ter culpa, a nossa, culpa e responsabilidade é muito maior.

 

Azia de perceber que não se percebe que menorizar abusiva e ostensivamente adversários faz muitas vezes com que eles cerrem dentes e fileiras e se superem.

 

Azia de perceber que não se percebe que afirmar sempre à posteriori que o aqueles pontos perdidos o foram exactamente no jogo mais fácil que se fez contra esse adversário não altera o resultado nem nos devolve pontos.

 

Azia de perceber que não se percebe que isto tem muitos mais paralelismo com a época 1999/2000, estando nós no lado triste que com o jogo do golo da Sabry

 

Azia de perceber que não se percebe o que as estatísticas nos dizem.

 

Azia de perceber que não se percebe o que este falhanço pode significar np balanço com a miserável gestão das expectativas.

 

Azia de perceber que não se percebe que a união não é para ser pedida é para ser exercida.

 

Azia de perceber que não se percebe que a critica serve para aprender e melhorar, sim até mesmo a destrutiva.

 

Azia de perceber que não se percebe que quem discorda e o demonstra não é menos Sportinguista que ninguém e que seguramente não está nada feliz com esta situação, nem tão pouco a mesma lhe reforça a razão e a autoridade critica.

 

Azia de perceber que não se percebe o que é o Clube.

 

Azia de perceber que a lista poderia continuar...

 

P.S. 1 Olhando para o futuro, resta lutar para contrariar a estatística, trazer o realismo de volta fazendo o melhor que se consiga e fazer as contas apenas no fim. Enquanto for possivel, é possivel. É assim no Sporting.

 

P.S. 2 Verifico agora que o nosso adversário de ontem voltou a sua normalidade de presunção, como exemplifica o painel pré-preparado para a festa no balneário (com o erro propagandistico do 35º e tudo). Lembro que karma é para todos...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:44


4 comentários

De Anónimo a 06.03.2016 às 11:45

Esta enganado no seu P.S.2, é pratica do SLB em todos os jogos fora de casa, caracterizar e personalizar os balneários visitados, transformando num local mais proximo de 'casa' e acolhedor. Não tenho a certeza á quanto tempo se pratica, mas pelo menos 2 anos. 'Rumo ao 35o' é um Slogan, desejo, motivação... nada mais que isso.

Saudações

De Leão Eça Cana a 06.03.2016 às 12:32

Depois do bom texto acima acusar os outros de presunção é para rir ...
Fique sabendo que o Benfica faz isto em TODOS os jogos fora, desde o ano passado, Há uma equipa de profissionais que leva cartazes e posteres alusivos ao clube para todos os jogos fora, para que os jogadores não estranhem o ambiente, e sintam o balneário como se estivessem na Luz.
Achar que isto aconteceu por ter sido contra o Sporting, é ser ignorante ou presunçoso.

De Silva a 06.03.2016 às 13:17

Nota ao PS2:

Aquele painel não foi feito para o jogo de ontem. Todos os balneários que o Benfica joga fora são forrados ANTES do jogo com temas do clube e frases de motivação. Todos os balneários, repito. O Rumo ao 35 não é bazófia nem dizer que já se ganhou, é apenas para lembrar o objectivo. Há uma grande diferença.

De Trinco a 06.03.2016 às 14:52

Sobre o P.S.2

Tenho o enorme privilégio de não privar, não ter nos meus relacionamentos nem sequer conhecimentos próximos gente dessa raça (lampiões, que benfiquistas tenho alguns, poucos) e por via disso muito pouco saber do que se passa por aqueles lados. Se o fazem e ainda para mais frequentemente, melhor. Sinal que a bazófia, infelizmente recente no meu Clube, nunca os abandonou. Tal como as dificuldades mais básicas da matemática. Espero que o karma faça o mesmo!

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D