Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Augusto Inácio

por Cacahuete de Alvalade, em 07.09.15

14587756_TEjea.jpg

 

 

Ainda não percebi o que faz Augusto Inácio no Sporting Clube de Portugal, aliás, não percebi também quem lhe paga o vencimento e quais as verdadeiras tarefas de Inácio. Inicialmente era o 2º homem forte do Sporting Clube de Portugal, um velho, (desde 2011) amigo de Bruno Carvalho, que viu neste uma boa rampa de lançamento para faturar.

Depressa se apercebeu que através de BdC e depois do que aconteceu nas eleições de 2011 que BdC seria o seu passaporte para a mais alta esfera do futebol. Começou a partir dessa data a frequentar alguns jantares em núcleos, poucos, porque a praia de Inacio não é jantar com o povo, mas lá se foi aguentando até 2013, não deixando a galinha dos ovos de ouro fugir.

 

Em 2013 era o 2º homem forte do clube (SAD), por ele passariam as negociatas das contratações, mas depressa todos se apercebem de como Inacio trabalha, alias, já o presidente do Beira Mar e Vaslui se tinham apercebido, basta utilizar o Google e pesquisar. Esta descoberta ganhou desconforto e Inacio foi mesmo empurrado para fora do clube no passado, acontece, que o que Inácio sabe já é muito e como diz o ditado “quando não os podes derrubar, junta-te a eles” neste caso, junta-o a nós.

 

Com a chegada de Jesus, obviamente, teria que se arranjar um tacho, desculpem, colocação para Inácio, devido ao passado entre ele e o actual treinador do Sporting. Surge o cargo mais desejado de quem não faz nada e de quem tudo pode, relações internacionais.

 

Penso que o cargo terá sido dado pelo bom Inglês e Francês de Inácio, acho até que é bem melhor que o pouco Português que tem, representando assim o Sporting Clube De Portugal ao mais alto nível nas relações com o exterior ( vulgo, sorteios das competições europeias, talvez 3/4 sorteios num ano).

 

Ora, como efetivamente o trabalho de Inacio é frustrante a nível pessoal, apesar de ser bem remunerado, a direcção arranjou uma cunha e mete-o como comentador desportivo, mas aqui começa o erro. Inácio não é um homem talhado para conversas, tem um Português “confuso”, não sabe o que deve ou não falar, tem uma necessidade tremenda de passar para a opinião publica que ouvimos um doctor mesmo não passando de um cepo com uma 4ª classe tirada nas novas oportunidades, não sabe as leis e coloca em causa o bom nome e conduta do clube que representa, já para não falar da opinião que todos ficam dele.

 

Era importante o Sporting não patrocinar discursos de baixo nível, não misturar um funcionário com “opinadores” de fim de semana e esclarecer os sócios afinal de quem paga o ordenado ao Inácio, se o clube, se a televisão se ambos ou se Inacio vive só das comissões dos Shikabalas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:09


1 comentário

De David Pereira a 07.09.2015 às 16:03

Boa tarde sportinguistas!

Passem pelo meu blogue e leiam o meu artigo onde me debruço sobre o mandato Godinho Lopes ao nível do futebol, com o título 'E se as bolas de Llorente e Marinho não tivessem entrado?'

http://davidjosepereira.blogspot.pt/2015/09/e-se-as-bolas-de-llorente-e-marinho-nao.html

Depois deixam o vosso comentário, dizendo o que concordam e o que discordam.


Abraço

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D