Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



André, André.....

por O 6º Violino, em 04.07.17

img_770x433$2017_04_12_01_30_00_1250320.jpg

Os mais atentos ao fenómeno do futebol questionam-se constantemente o que viu Azevedo de Carvalho em André Geraldes para que este tenha assumido o cargo de Team Manager, qualquer coisa como Director Desportivo.

Vejamos o curriculum do André até chegar ao Sporting pela mão de Azevedo de Carvalho.

Em termos académicos o André não fez mais do que o 12º ano de escolaridade.

Profissionalmente o André passou belo Barclays, sendo responsável de vendas. Quem nunca foi abordado telefonicamente ou em centros comerciais por rapazes e raparigas a tentar angariar clientes para os cartões de crédito desse banco?

Posteriormente, 2 anos depois, entra na empresa Decisões e Soluções, estando também ligado à área comercial. De Março de 2013 a Junho de 2014, acumula o cargo com o de OLA, oficial de ligação aos adeptos.

Desportivamente diz o André que esteve como treinador do CD Mafra e Sintrense. Obviamente só pode ter sido nas camadas jovens.

No Sporting, André entra para o mesmo gabinete de Pedro Baptista e Augusto Inácio. Pedro Baptista, que, para mal do Sporting assume um patético protagonismo na Sporting TV, actualmente, vindo da Fundação Aragão Pinto, que já não existe, e cujas instalações parecem seladas. Parecem.

Durante alguns meses o trabalho do André era vigiar as redes sociais, juntamente com Pedro Batista e mais uns quantos miúdos a mando da Young Network e ao serviço de Azevedo de Carvalho. André tinha acesso aos dados dos associados, moradas, telefones, filiações, e vários foram os sócios ameaçados por pessoas cujos dados pessoais eram facultados pelo André.

André e Baptista, a dupla de confiança de Azevedo, a que se junta a família Capitão. André foi ainda um dos responsáveis do patético "Movimento Basta" e da pífia ida à sede da F.P.F. com uns quantos rapazes especialistas em largar petardos, como forma de protesto.

André era então o responsável por manter as claques sem sobressaltos, negociando amiúde a cedência cada vez maior de bilhetes. Um bom samaritano.

Mais tarde, André passa a ser responsável por receber os atletas, e na ajuda logística dos mesmos. Motorista, mas não só. Responsável pelo gabinete de apoio ao atleta, ou coisa que o valha.

Aqui entra Octávio Machado, e aqui estou à vontade, porque nunca foi do meu agrado o seu regresso ao Clube.

Octávio entra a pedido de Jorge Jesus, por ser aquilo a que se chama de "velha raposa". Durante o primeiro ano de trabalho de Octávio, o Sporting consegue, pontualmente, os seus melhores resultados desportivos. Na última temporada a acção de Octávio foi-se esgotando, tendo o André ganho cada vez mais protagonismo. 

Não sei quem Octávio apelida de "nojento", agora que se despediu. Não sei quem Octávio chama de "chibo". Sei que ambos os adjectivos assentam que nem uma luva no André. Mas é só a minha opinião, não tenho como provar.

E é com esta personagem que o Sporting quer ir para a "guerra". Depois os Sportinguistas menos atentos perguntam o porquê de termos bons jogadores, bons treinadores e não ganharmos nada de relevante. A resposta está aqui. É uma estrutura fraquinha.

SL

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 16:58


5 comentários

De Anónimo a 05.07.2017 às 09:23

Não percebem nada disto.
Ainda não perceberam que este novo dirigente está a andar a gasolina super mas daquela que ninguém anda. Comprou tudo o que o treinador pediu com rapidez e continua a vender...
tem conquistado o plantel .... será este o vosso medo? que o sporting ganhe? pois é....

De O 6º Violino a 05.07.2017 às 09:51

Meu caro, que o Sporting ganhe sempre.
Ainda bem que os jogadores gostam e nenhum quer sair.
Alguém que perceba o que diz.
(modo ironia)

De Transmontano a 08.07.2017 às 09:12

O SCP nestes últimos 5 gaba-se de ter Gestão Champions , clones de Messis , melhor treinador do Universo , os Maiores Orçamentos de Sempre e Dirigentes Top Mundial..

Mas ganhar Campionatos ta quieto..
A Estrutura do SCP esta entregue a gente que nada sabe de Futebol , nem sabe se movimentar dentro deste ..

Mas esta tudo bem , a culpa de nada se ganhar e dos Polvos e do slb..

Para onde caminhas SCP??

De Anónimo a 10.07.2017 às 00:12

Desculpe mas não está a ver bem a coisa. Que competências tem este sujeito para ser diretor-desportivo do Sporting. Agora pode ser qualquer pessoa? Enquanto uns têm um ex-jogador de renome internacional e outros um homem do futebol com 30 anos de experiência e com competências reconhecidas, nós temos uma pessoa com menos de meia-dúzia de anos de experiência em futebol de formação, sem qualquer experiência em cargos deste tipo nem a lidar com balneários. A estrutura ganha campeonatos e o Sporting tem a pior, de longe.

De Rui Freitas a 05.07.2017 às 12:44

Interessante que os 2 números de telefone (fixo e telemóvel) que estão na página da fundação, estão desligados!

Gostava de ver as continhas da fundação.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D