Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Algumas coisas...

por Trinco, em 12.04.16

lista-seo.jpg

 

1. Na comunicação, saiu o responsável pelo facebook e twiter, pelo que se percebe, por discordar de uma série de ingerências e "linhas editoriais" impostas. Também do que se percebe, o caso decorre igualmente de uma luta interna entre facções. Uma mais próxima do ex-director do Jornal, outra mais próxima da empresa YoungNetwork (por vezes pergunto-me o que ainda faz a WL Partners neste manicómio), com a segunda a tentar garantir a predominância pela linha mais baixa de acção, para os próximos tempos e campanha. Tenho a dizer que se era mau, não me espantaria que se venha a tornar pior tal o historial da YN nestas opções. Por outro lado, é de registar as violentas fissuras que se tornam evidentes no edifício da União, tantas vezes apregoado. E a campanha está já aí!

 

2. Vai haver 2ª edição do congresso "The Future of Football". Não sei para que serviu o 1º, não sei para que servirá o 2º. Poderia ser feito por uma qualquer associação regional de futebol, que o impacto pouco diferente seria. Achar que isto torna o Clube mais relevante no panorama internacional é de uma ingenuidade deliciosa. Os painéis são gastos (Tecnologia, Media, etc) e demonstram essencialmente uma agenda para a campanha. E a campanha está já aí!

 

3. Entretanto um brasileiro chamado Marcelo, que descobriu uma paixão pelo Clube há um par de anos, é transportado e apresentado em Alvalade como exemplo supremo do Sportinguismo, usado em campanha e levado em ombros. Todo o processo de preparação da acção foi tão programado e evidente que soou a falso e a aproveitamento. Não ele, a acção. Pelo Marcelo tenho todo o respeito. Pelo Sportinguismo que não duvido, pela dificuldade criada pela distancia em o praticar. Mas não mais que todos os Sportinguistas espalhados no Mundo. Seja na América do Sul, seja na Ásia ou África. Conheço vários. E se o "motivo" pela extrapolação é a página de facebook, digamos que ela se insere numa plataforma planetária pelo que estas fronteiras e distancias têm muito pouco de real e substantivo. E a campanha está já aí! (num aparte e em ligação ao ponto 1, sabe-se que o Marcelo foi mais um dos episódios da luta entre facções com o "tributo" a ser trazido por uma mas depois anexado por outra)

 

4. Segue a campanha enviesada de Propaganda e pavimentação da estrada para as eleições, recorrendo a meias-verdades e muita palha para alimentar ovinos. Como já escrevi, "iremos a prazo iniciar um período de reposições temáticas ao estilo da programação estival dos nossos canais de televisão, ou ainda, veremos o controle das fotocopiadoras ou o papel higiénico de folha simples e o seu racionamento a duas folhas por utilizador como factores decisivos na "construção do futuro".". Por outro lado, verifica-se a intolerável e exaustiva utilização dos canais de comunicação do Clube para este tipo de propaganda ao serviço autocrático do presidente-candidato. E pelo que vejo a coisa está longe de estar a ser bem recebida. E a campanha está aí!

 

5. O cérebro da equipa técnica, face aos últimos resultados do nosso perseguidor estará a 1 ou 2 vitórias de garantir o seu prémio de €2M (acrescentando este aos €5M/ano em ordenados) pelo apuramento directo para a Champions League. E com esse, o dos administradores, é bom que não se esqueça. Mas é bom que, mesmo podendo não ter benefícios adicionais por ganhar a Liga, o faça. É que a campanha está já aí!

 

6. Serei só eu a estranhar os entraves à assinatura de contrato do jogador Alan Ruiz, depois do negócio ter ficado acertado há quase duas semanas (mesmo sem Factura detalhada), sem que o mesmo seja devidamente firmado ou sequer que a CMVM, dado o valor relevante do negócio exija, como já fez noutros casos, explicações? É bom não esquecer que a campanha está já aí!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:20


7 comentários

De José Silva a 12.04.2016 às 17:39

"O cérebro da equipa técnica, face aos últimos resultados do nosso perseguidor estará a 1 ou 2 vitórias de garantir o seu prémio de €5M pelo apuramento directo para a Champions League."
Está errado... o Jesus não recebe nada se ficar em segundo lugar. O contrato só estipula um prémio se ele ficar em primeiro lugar.

De Trinco a 13.04.2016 às 09:35

Está parcialmente errado. Não são 5 mas sim 2 (confundi o valor anual de ordenados com o valor do prémio). Porque na realidade, o que o contrato estipula é um prémio pelo apuramento directo para a Champions. Apenas e só!

De José Silva a 14.04.2016 às 18:52

"Em caso de homologação da época desportiva na PRIMEIRA POSIÇÃO DA PRIMEIRA LIGA COM O TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL e efectiva participação na fase de grupos da Champions League, por época, € 2.000.000,00 (dois milhões de euros".

Acho que é muito claro que é só se for campeão.

http://cdn.sabado.pt/files/2015-09/30-09-2015_16_54_55_ContratoJJ.pdf

De Trinco a 15.04.2016 às 09:36

Não o acho assim tão claro, mas admito que a sua interpretação possa estar correcta.

De José Silva a 16.04.2016 às 14:59

A minha interpretação é a de que só recebe se for campeão. Mas não sou especialista.

De Trinco a 16.04.2016 às 15:56

Como disse, admito que seja a correcta. Se bem que também é possivel a interpretação de que o prémio nem sequer já estará em equação pois dependeria também da participação na fase de grupos da CL. A redação não me parece suficientemente clara.

De comentador desportivo a 13.04.2016 às 13:15

A comunicação não era mais que alguns membros das claques, e das agências, espalhados pela blogosfera, usando vários nicks, divulgando temas de acordo com a agenda.
O modu operandis era, em qualquer assunto escrever muitos comentários, de forma a fazer crer as pessoas no que diziam.
O conteúdo pouco interessa, não importa se é verdade ou mentira, o que conta é a forma aguerrida com defendem a tese e a repetição exaustiva da mesma por vários nicks.
Sabemos que as empresas de comunicação, têm como princípio, que uma mentira repetida muitas vezes PASSA A SER ACEITE.
Por isso é que eles inundavam a blogosfera, com dezenas de comentários por post, todos com o mesmo intuito.
Contudo alguns não assuntos são tão desonestos e imbecis, que por muitos nicks que aparecessem a defender a tese não eram levados a sério.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D