Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A uma só voz

por Cacahuete de Alvalade, em 19.05.15



Narcisismo.jpg

 


Dizia o actual presidente, antes de ser eleito, que com ele o Sporting seria só a uma só voz. Esqueceu-se foi de dizer aos sócios que só com a sua voz iria provocar divisões, mal estar, processos, irritações, despedimentos, enxovalhos, e gozo por parte de todos os quadrantes desportivos nacionais, incluindo os próprios adeptos do Sporting, alguns com responsabilidades acrescidas.

Sozinho, o presidente consegue dar 2 horas de entrevista numa 3 feira e numa 6 feira dar mais 1 hora de conferencia de imprensa sem que ninguém lhe pergunte nada. Pior, consegue nessas quase 4h acabar por incutir mais dúvidas e questões do que existiam até então. Não é desta forma que o Sporting tem sossego.

O Sporting, pela mão desta direcção vai para a sua 3ª época desportiva. Compraram-se/adquiriram-se quase 50 jogadores, divididos pelos mais variados escalões. Pelos ecos da imprensa são já muitos os jogadores que se falam para o plantel na próxima época, espero que este ano o Sporting faça o que foi prometido em sede de campanha desta direcção, contratações cirúrgicas.

O Sporting não aguenta mais uma época sem ser campeão, esta direcção para dar sustento as suas promessas tem que por a equipa a ganhar, não há pavilhão que disfarce mais os erros que se têm cometido no que respeita ao futebol profissional.

3 épocas, 3 treinadores, quase que batemos o record da equipa B já para não falar em Boa Morte que já se pirou.

A desculpa com o passado está a esgotar-se.

PS: Uma nota sobre o tema não abordado mas que falarei mais tarde. Se para a próxima época houver um patrocinador por jogo (exemplo) as camisolas vendidas na Loja Verde são vendidas sem patrocínio, certo (?) Ou corro o risco de comprar uma com o patrocínio da Guiné Equatorial e na semana a seguir o meu sócio de bancada leva uma da Republica do Congo ?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 17:35


3 comentários

De anonimo SCP a 20.05.2015 às 18:01

Mais um texto cheio de nada.

Ps O simbolo é que interessa na camisola e não o patrocinio.

O Patrocinio só ajuda o clube financeiramente.

De Trinco a 20.05.2015 às 20:30


Já o comentário tem tanto conteúdo e tão condensado que se ameaça tornar num buraco negro do pensamento Sportinguista.

Sobre o PS, assim sendo, um patrocínio digamos...da BTV , não seria descartável. Que raio, se for para ajudar o Clube financeiramente até se muda a cor do equipamento...desde que lá tenha o símbolo!

De Leão Zargo a 20.05.2015 às 19:39

De facto, é impressionante a sistemática intervenção de Bruno de Carvalho em acções de comunicação em conferências de imprensa, na televisão, aos jornais, para além da habitual colocação de “notícias” nos jornais. É uma ironia que quem diabolizou a comunicação social a utilize como instrumento essencial no processo de gestão do clube.

Uma análise atenta dessa informação revela que, através dela, a realidade é laboriosamente transformada e direccionada para obter o efeito desejado. Assim, preparam-se os sportinguistas para as decisões que vêm a seguir, mantém-se um estado permanente de alerta, impede-se a análise serena e racional do que é fundamental e prepara-se a exclusão dos que serão anunciados como falsos sportinguistas.

A médio/longo prazo revelou-se uma estratégia suicidária, nomeadamente porque nunca seria possível escamotear a incapacidade de organizar, planear e desenvolver um modelo de gestão desportiva de carácter estruturante e adequado à realidade do Sporting.

A entrevista de Carlos Vieira ao DN, embora não o pretenda, acaba por ser reveladora do labirinto onde a actual Direcção se perdeu!

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D