Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A terra do nunca!

por Lizardo, em 06.11.15

tumblr_ml7aqifR8E1rg49sro1_500.jpg

 

 

 

Quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga.

 

Neste caso o corpo é o Sporting Clube de Portugal, e a cabeça, o génio é de Bruno de Carvalho.



Sinceramente não culpo Jorge Jesus pela humilhante, uma das maiores da nossa história, derrota contra os rapazes albaneses. 

 

Há todo um discurso que é utilizado de forma populista pelo nosso Presidente em que afirma que o rigor e a exigência estão implantados e estão de volta ao Sporting.

 

Ontem ficámos todos esclarecidos!

Comer bolotas é uma estratégia que entrou em ação no ano de 2011. E muita gente as devora pensando que é marisco.


É demasiado triste, e utilizando os termos que Bruno de Carvalho utilizou na época passada depois da derrota em Guimarães, ver a ausência de dignidade, honra e vontade de vencer que ontem assistimos é uma dor. Realmente é lamentável.



De toda a comitiva que foi à Albânia só o Presidente saiu em ombros, e pelos vistos na noite antes do jogo. O que é reflexo que a vida é boa, boa vai ela.



Já o Clube passa e os cães miam, pois estão tão hipnotizados com os cenários criados que perderam a sua identidade. 



Ontem escreveu-se, infelizmente, mais uma página negra na nossa história, história essa que tem sido tão mal tratada desde que esse senhor Bruno de Carvalho entrou na vida do Sporting.

 

Maltratar antigos dirigentes, ofender Sócios e Presidentes de Núcleos, apontar nomes e lançar para a comunicação Social nomes de Sócios que o enfrentam como "Governo Sombra" é sintomático da doença.

Há demasiados fantasmas que facilmente se explicam com a patologia clínica do Delírio, O Delirium ou Estado de confusão mental foi descrito por Hipócrates por volta de 460-366 a.C., sendo um dos primeiros transtornos neurológicos conhecidos. O termo delirium deriva do latim 'delirare', que significa "estar fora do lugar", mas é usado atualmente com o sentido de "estar confuso, distorcendo a realidade, fora de si". E por vezes parece que não está só fora de Si como está fora de toda uma realidade terrestre ou mesmo do Universo.



Delírio envolve crenças mal fundamentadas, que a pessoa resiste a qualquer argumentação lógica e que causa sérios prejuízos na vida social do indivíduo.

 

Exemplos: Delírio de grandeza, delírio de perseguição, ciúme patológico, entre outras aventuras na Terra do Nunca, onde o nosso Peter Pan e as suas Crianças vão voando e brincando com o Sporting.



Domingo temos um importante jogo com o Arouca, que agora ganha ainda mais expressão e só a vitória interessa.

 

Depois temos o Benfica em casa, que vai dar tudo para continuar na Taça de Portugal.

 

Estes dois jogos são em muito decisivos para o futuro imediato do Sporting. Pois até a hipótese Jorge Jesus continuar pode ser colocada em cima da mesa.

 

O andar sistematicamente a afirmar que no dia que sair para um grande europeu chega às meias-finais da Champions, é uma campanha de Marketing Pessoal agressiva e até desesperada para sair de Portugal o mais rapidamente possível.

 

E todos sabemos que essa é a grande vontade de Jorge Jesus. Nunca o escondeu.

Em suma, esperamos que o Presidente fale, escreva, o que lhe der na real gana, e que desta vez não culpe os jogadores ou o treinador, que chame a ele um pouco da responsabilidade. Pois muito do que acontece passa pela sua genialidade da treta.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:07


1 comentário

De comentador desportivo a 06.11.2015 às 20:59

Caro lizardo, depois deste excelente post, pouco ou nada há para dizer.
Se me permite, deixe só sublinhar duas coisas

" Há todo um discurso que é utilizado de forma populista pelo nosso Presidente em que afirma que o rigor e a exigência estão implantados e estão de volta ao Sporting.

Ontem ficámos todos esclarecidos! "

Mais uma vez ficou patente as mentiras espalhadas pela propaganda, e ontem ficou mais uma vez demonstrado que a cultura do rigor e exigência, não passava de estórias para "embalar" meninos.

" ofender Sócios e Presidentes de Núcleos"

Em relação a isto, tenho um relato do presidente de um grande núcleo, que assistiu a um episódio desses.
E também que o indivíduo que trabalha 20 horas segundo o próprio, não responde quando solicitado, nem os outros funcionarios, aos vários contactos efectuados pela direcção de um grande núcleo, onde há muitos sportinguistas.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D