Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



4 de Março

por Trinco, em 29.12.16

march4th.png

 4 de Março é o dia.

 

Marta Soares marcou eleições para o 63º dia do ano de 2017. Podia ter marcado para 11, 18 ou 25, mas marcou para 4 que é o primeiro sábado de Março e como Madeira Rodrigues refere o dia do "menor prazo possível".

 

Marcou com 67 dias de antecedência (ou 65 caso se desconte o dia da marcação das eleições e as mesmas) num prazo regulamentar que impõe 60 dias de antecedência.

 

Sábado, 4 de Março, sucede o fim de semana de Carnaval.

 

Sábado 4 de Março, sucede a uma fase com apenas um jogo em Alvalade (Rio Ave a 19 de Fevereiro) no período mais próximo e critico para as eleições.

 

As eleições de 2011 foram a 26 de Março, as eleições de 2013 foram a 23 de Março.

 

Marcou no dia a seguir à apresentação do primeiro adversário do seu candidato e arrisco que caso a apresentação tivesse acontecido uma semana antes como esteve prevista, o procedimento seria o mesmo.

 

A marcação da data, cumpre os pressupostos regulamentares e está dentro do intervalo considerado para as eleições, sendo por isso legitimo.

 

No entanto, é impossível não tirar da mesma, e do momento da marcação outras ilações. O encurtar dos prazos, e o encurtar algo inesperado em 3 semanas, beneficia o seu candidato. Beneficia sempre quem está no poder. Se por um lado obriga a quem queira ir a jogo a ter que preparar todas as formalidades da candidatura, a dar-se a conhecer e a fazer passar a mensagem em muito menos tempo, possibilita a quem comunica pelo Clube como se este fosse seu, a propaganda institucional condensada. Até no exercício de funções, deitando por terra a proposta da dissociação de papeis.

 

Por outro lado, reconhece o perigo que Azevedo de Carvalho traz a si próprio no seu discurso combatente. Reconhece a sua incapacidade em manter a pose de estadista que quer colar a si próprio (como se verificou na recente aparição de "boas vindas" ao seu adversário). Reconhece que quanto menos tempo, menos riscos de exageros penalizadores.

 

E prejudica obviamente os Sportinguistas não seguidistas que queiram ser informados e esclarecidos e proceder às suas escolhas com conhecimento e consciência, não cedendo ao voto "porque sim"

 

Assim, cabe aos seus adversários, Madeira Rodrigues e quem quer que ainda possa vir, fazer pela vida e ganhar a relevância que os faça ser ouvidos no meio deste estardalhaço que é a discussão do Clube, onde qualquer comportamento desviante da linha superiormente traçada dá origem à intervenção das brigadas de vigilância comportamental.

 

P.S.1 Bacelar Gouveia assume a candidatura de Azevedo de Carvalho. Não foi briefado do Tabu ou trata-se de um Tabu de rabo de fora?

 

P.S.2 A repentina intenção de fazer regressar emprestados, é para reduzir as perdas financeiras, para fazer passar a ideia nestes 3 próximos meses de uma aposta na formação, para lhes atrasar as carreiras ou é o assumir do falhanço do projecto e dos objectivos?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:13


9 comentários

De Passaleão a 29.12.2016 às 11:21

Dir-se-ia que a possibilidade de abreviar o mais possível a permanência do Azevedo ao leme seria uma boa notícia.

Mas parece que não.

De Zé do boné a 29.12.2016 às 12:03

Então mas 2 meses não é tempo mais que suficiente para fazer os cartazes e os panfletos???
Se o City Lion quiser eu sei de algumas boas gráficas...

De comentador desportivo a 31.12.2016 às 09:52

Ó Zé estás nervoso!?

O assalto ao tesouro está a acabar!?

Já são mais que muitas, nem os vendedores de narrativas conseguem abafar tanta pantominice.
Já entrou em acção mais uma empresa de comunicação, haja fartura, foram os fundos russos ou americanos a entrar com a verba!?

Convém despachar a coisa rápido, não vão vocês não consegir esconder as contas aos auditores.

Mas pelo sim pelo não, aproveita e vai pondo umas moedas de lado, pois se algum dia o Sporting voltar a ser Sporting, tu e o resto do gang têm de ser responsabilizados.

De Rato Azevedo a 29.12.2016 às 12:42

O Sporting está a saque.

Ah, e vamos ver se haverá debates televisivos. Ele tem a noção que num debate cara a cara ele fica deste "tamanhinho". É fácil demais desmontar o bluff que têm sido estes 4 anos.

E lembrei-me disto porque o André Ventura veio com esse "diz que disse", mas sinceramente, seria de admirar? (embora ele se esqueça que o Filipe Vieira que ele tanto apoia recusou em 2012 um debate com o Rui Rangel).

De comentador desportivo a 29.12.2016 às 21:05

"Ah, e vamos ver se haverá debates televisivos. Ele tem a noção que num debate cara a cara ele fica deste "tamanhinho". É fácil demais desmontar o bluff que têm sido estes 4 anos."

Talvez.
Contudo o candidato Rodrigues durante a apresentação disse que queria uma campanha elevada e não queria entrar em quezílias.
Ele indo por este caminho, está-se a por a jeito.
Ele tem é que desmascarar o trafulha.
Se ele só quiser discutir o futuro, que é andar a divagar, irá estar a dar trunfos ao trafulha, pois além de não desmascarar as falsidades, coloca-se num "campo" em que o mitomano é "especialista" que é o "campo" da ficção, da propaganda, das estórias.
O aldrabão pode inventar o que quiser, pode dizer o que quiser sobre o futuro, pois como ainda não aconteceu terá algum crédito, mas se o outro candidato for esperto, tem é que desmascarar o passado, como por exemplo o projecto que apresentou nas anteriores eleições, etc.

De comentador desportivo a 29.12.2016 às 13:35

"No entanto, é impossível não tirar da mesma, e do momento da marcação outras ilações. O encurtar dos prazos, e o encurtar algo inesperado em 3 semanas, beneficia o seu candidato. Beneficia sempre quem está no poder."

Se os Sportinguistas ainda não viram em cinco anos que indivíduo é este não vai ser por causa de mais uma semana ou menos uma semana que irá influenciar o sentido de voto.

O que pode estar eventualmente por detrás disto será a auditoria, apesar de se enquadrar no que disse acima, são tantas as coisas que mesmo sem auditoria, qualquer pessoa com um bocadinho de juízo não votará neste indivíduo.



De Rato Azevedo a 29.12.2016 às 19:24

A personagem só engana quem quer ser enganado. Quem votar nele é tão bom quanto ele. Lol

De comentador desportivo a 29.12.2016 às 21:14

Entretanto fala-se em muitas dispensas, não foi esta gente que acusou a anterior direcção de fazer o que esta gente segundo as notícias se prepara para fazer!?

Mas o clube não respira saúde financeira!?

Para mais um aldrabão, presidente do concelho fiscal, em vez de andar a c@gar lerias em propaganda que ninguém com mais de dez anos está interessado, avance com a autorização da auditoria, que é o que interessa.

De comentador desportivo a 29.12.2016 às 21:18

Entretanto fala-se em muitas dispensas, não foi esta gente que acusou a anterior direcção de fazer o que esta gente segundo as notícias se prepara para fazer!?

Mas o clube não respira saúde financeira!?

Para mais um aldrabão, presidente do concelho fiscal, em vez de andar a c@gar lerias em propaganda que ninguém com mais de dez anos está interessado, avance com a autorização da auditoria, que é o que interessa.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D