Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



30 ou 40 anos...

por Trinco, em 29.03.16

 

Depois do tiro de partida para a extensa campanha eleitoral dada por Azevedo de Carvalho, o expectável acontece.

 

São os desmesurados festejos, são os cheques em branco, são as "goleadas" certas, são a tentativa de "queima a napalm" de tudo o que possa soar a alternativa, são os lançamentos de barro á parede, são os enviesamentos de avaliação, etc. Mas também são os desequilíbrios emocionais, o nervosismo exacerbado, o atirar em tudo o que se mexa, a desconfiança e a angústia de não ter alvo definido. É o Sporting criado a partir de 2013.

 

Mas temos também o regresso, como bisnaga argumentativa, do refrão do período entre 2011 e 2013, como bitola exclusiva de comparação com o que é feito desde então. Mais uma vez, jovens vascos, usam e abusam do 7º lugar para fazer valer a excelência de resultados desde então alcançados. Esquecendo-se de duas coisas. Compararmo-nos com o pior e querer ser apenas melhor que isso é de uma pobreza extrema e que esse 7º lugar tem 7 jogos já na administração deste Conselho directivo. Esquecem-se que Azevedo de Carvalho entrou a 3 pontos do 5º (último lugar de acesso às provas europeias) e 34 do 1º, e acabou a 3 pontos do 5º e 36 do 1º.

 

Dir-me-ão, que nessas 7 jornadas já nada haveria a fazer, que o mal vinha todo de trás e tudo o mais que se lembrem. Concordo. Mas verifico depois a festa que foi feita com a conquista da Taça de Portugal em Andebol (que marca também o começo da abertura de frentes de batalha com tudo e mais alguma coisa que mexa) e pergunto se as vitórias podem ser reclamadas como suas porque é que as derrotas não o são?

 

E temos depois o aparecimento dos doutores Orvalhos, membro da entourage restrita, suplentes da MAG eleita e com responsabilidades por isso mesmo, indicados como paineleiros representantes do Clube a fazerem tristes figuras e a demonstrarem todo o seu vasto (des)conhecimento, a serem desmentidos pelos seus colegas de painel e pior que isso pela história do Clube.

 

Bem sei que ninguém tem obrigação de ter um saber ou memória enciclopédica sobre o Clube. Eu certamente não tenho, tendo muitas vezes que recorrer a fontes externas para confirmar dados, mas há mínimos. E os mínimos não estão a ser cumpridos!

 

Nota: Para ele e para todos os desconhecedores, o video acima do jogo 1 da final do playoff do campeonato de Andebol de 2000/2001. há mais de 30 ou 40 anos, portanto

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:44


3 comentários

De Anónimo a 29.03.2016 às 14:47

Meu caro

Depois de ter assistido a esse programa,prolongamento,se me permite endereço-lhe esta pergunta, como é que é possível que esta gente, que eu qualifico de lixo humano, gente sem nivel, asquerosa, nojenta, esteja no Sporting?

De comentador desportivo a 29.03.2016 às 15:45

"Dir-me-ão, que nessas 7 jornadas já nada haveria a fazer, que o mal vinha todo de trás e tudo o mais que se lembrem. Concordo. Mas verifico depois a festa que foi feita com a conquista da Taça de Portugal em Andebol (que marca também o começo da abertura de frentes de batalha com tudo e mais alguma coisa que mexa) e pergunto se as vitórias podem ser reclamadas como suas porque é que as derrotas não o são?"

Muito bem desmontado!
É mais uma entre muitas tentativas de ludibriar os adeptos.
Este tipo de expedientes faz parte do "repertório" de gente velhaca.

Esta gente quer reescrever a história do Sporting.
É surreal o que está a acontecer.

Passados vários anos a excelência da gestão continua a ser falar do passado. Nesses tempos os boicotes dos árbitros, eram apenas desculpas de gestões incompetentes. Nos tempos actuais a arbitragem serve para tudo, até para fazer novas regras, por exemplo, desvios com a cabeça, devem dar pênaltis. Nestes tempos os árbitros a UEFA e os agentes do futebol estão a boicotar
o projecto (não há projecto nenhum).

De Marco Amorim a 29.03.2016 às 18:10

Se esse jogo foi há 30 ou 40 anos, então o jogo contra o MMTS Kwidzyn foi no século 19. Não existia Sporting antes de BdC... como todos sabemos.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D