Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Valores, o maior tesouro

por Cacahuete de Alvalade, em 16.09.15

vivemos-em-um-mundo.jpg

 

Caro presidente, estive indeciso em escrever-lhe esta carta, sei que deve de andar muito ocupado entre uma bifana e um telefonema para o Jesus a perguntar se já convenceu o Carrillo a renovar, no entanto, e como sei que os dias para si têm 48h, dai o aumento de 100% no seu vencimento, tive esta necessidade de lhe escrever.

 


Estou preocupado. Estou a chegar a conclusão que o presidente, permita-me, que o Dr. BdC, aliás, que o BdC se candidatou ao clube errado. Após estes quase 3 anos de governação o Sr BdC tem vindo a mostrar, quase desde inicio, mesmo antes de ser presidente do meu clube, um discurso vernaculoso, de baixo nível, a roçar a má educação, ora para com os sócios do Sporting, onde já os apelidou de ignorantes e estúpidos em plenas AGs, ora quando dá entrevista e expõem o nome do meu clube na imprensa com um discurso,…. dira mesmo,….. de merda, com total ausência de nível e educação.

 

Gostaria eu de relembrar que o Sr é presidente do SCP, sangue de Viscondes e de famílias muito nobres e respeitadas. Clube que só ainda não fechou portas porque essa diferença deu ao clube um estatuto que poucos clubes têm, deu ao clube um estatuto de uma massa adepta gigantesca que, mesmo sem ganhar uma pevide no Futebol se manteve fiel ao clube precisamente por ser “diferente”.

E quando falamos de um clube diferente o que quer isto dizer. É um clube que durante a sua historia sempre esteve no desporto com uma postura diferente dos nossos eternos rivais, sempre esteve com seriedade, respeito, honra, orgulho do nosso passado, fieis a todos os nossos princípios, educado, e foi assim que durante anos, milhares e milhares de pessoas viram o Sporting como o seu baluarte de educação, viam o Sporting como um clube que os seus filhos podiam frequentar porque o respeito imperava, porque era seguro pertencer a esta família.

 

Os resultados desportivos, nomeadamente no que diz respeito ao futebol, infelizmente nunca foram muito risonhos com a excepção da época dos 5 violinos, portanto, juntamente com o nosso ciclismo, atletismo e hóquei em patins, este respirar de um clube de princípios, educado e de valores, foi o que fez o Sporting o clube que é hoje.

 

E estou preocupado porquê, como já disse atrás não é por o Sporting não ganhar no futebol, não estando conformado, já estou habituado. Estou preocupado é mesmo porque o senhor esta a destruir aquilo que ligava a nação leonina, está diariamente a destruir os nossos valores, está a tornar o clube onde os pais já não vêm com segurança deixar os seus filhos, está através dos seus discursos rancorosos, mal educados, e mal formados a romper de uma vez por todas os nossos valores, está a tornar o Sporting num clube do táxi, da vulgaridade, está definitivamente a fazer com que os nossos jovens já não revejam no Sporting o clube diferente.

Consigo, trouxe para o clube alguns elementos que, não sabendo se trabalham para a bajulação, se a formação é do mesmo défice, segue a sua bitola e temos Inácios, Dolbeths, Barrosos e Jaimes discípulos da má formação e educação também a destruir esta linha de segurança e confiança que demorou muitos anos a construir.

 

O meu medo é mesmo esse, que daqui por uns anos, onde possivelmente continuaremos sem ganhar, já nada prenda os jovens ao Sporting, onde olhem para o Sporting como um clube como todos os outros, com a diferença que para o Benfica e FCPorto, não ganha nada e prefiram os clubes que ganha em detrimento a um clube “diferente”

 

Espero, logo mais antes da entrevista, que eleve o nome do Sporting, que se deixe de armar em D.Quixote e saiba estar .

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:32


1 comentário

De Fernandes a 16.09.2015 às 19:10

A partir do momento em que esta direcção tem a média de assistências mais alta de sempre será que esse texto faz algum sentido?

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D