Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



2016 ano de afirmação

por Lizardo, em 04.01.16

ng5546234.jpg

 

 

Ano novo nova liderança. E liderança de quem a merece. Podemos dizer hoje que temos o melhor coletivo, mesmo com as evidentes deficiências da nossa equipa, lá vamos levando a água ao nosso moinho e vencendo os jogos mais importantes que nos cimentam e não oferecem dúvidas sobre o merecimento do primeiro lugar.

Temos o melhor guarda-redes da Liga.
Temos o melhor meio-campo da Liga.
Temos os melhores jovens da Liga.
Temos o melhor ponta de lança da Liga.
Temos o melhor treinador da Liga.

Esperamos todos que agora nesta janela de transferências consigamos reforçar a nossa equipa, em especial no setor defensivo.

As jornadas que se seguem são decisivas e assim devem ser encaradas. Agora vamos a Setúbal, deslocação sempre difícil e contra um Vitória que está a fazer um bom campeonato e que tem no seu onze base um jogador que dá indicações muito positivas, Suk, poderia ser uma boa contratação para morder os calcanhares a Slimani. Destaco também a grande época de Rúben Semedo, foi sempre um bom jogador, espero que cresça e que se afirme na próxima época em Alvalade.

 


Depois recebemos o sempre complicado Braga em casa. Para ganhar também e para continuar a cimentar a liderança.


Esperamos todos acabar a primeira volta em primeiro lugar e reforçar essa liderança com o Tondela novamente em nossa casa.

 

De seguida vamos a Paços de Ferreira, um campo para nós sempre complicado.

 

E depois temos dois jogos seguidos em casa, Académica e Rio Ave.

 

Estas seis jornadas podem decidir muito do futuro glorioso do Sporting esta época. É importante manter o nível o exibicional e deixar para o passado os deslizes da Madeira ou da Albânia. Não podemos ser uma equipa inconstante, capaz do melhor e do pior.

 

Esperamos todos que 2016 seja o ano da afirmação da grandeza do nosso Sporting. Seja no campo, seja nos comunicados, seja no relacionamento com os rivais.

 

A nossa grandeza e a nossa história sempre foi feita e cimentada na base do respeito e o que exigimos e muitas das vezes criticamos é o tom e a forma como se ataca tudo o que mexe em nosso redor. Estamos em posição de vantagem, tenham agora os “players” leoninos capacidade de bem gerir o poder de estar em primeiro na Liga.

Em conclusão só um ponto negativo para o que aconteceu no passado sabádo em Alvalade, uma vez mais a confusão e o caos para entrar no Estádio. É inadmissível termos filas a chegar ao metro, ou filas que chegam da Clínica até à casinha da Juventude Leonina. O Sporting deve e tem que pedir explicações a quem organiza as entradas. Faltava uma hora para começar o jogo e o caos estava instalado.

 

A todos um grande ano, pois um grande ano de todos será sem dúvida um grande ano para o Sporting.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:28



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D