Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



1 de Julho

por Trinco, em 18.05.17

Fundadores_do_Sporting.jpg

 

Aparentemente, a realidade dá-me a razão que eu gostava tanto de não ter.

 

Há 9 dias, escrevia neste post sobre a hipótese que se falava em ruidosa surdina, de a Gala Honoris Sporting ser antecipada para o dia 30 de Junho para não colidir com a celebração do matrimónio do actual Presidente.

 

Sobre isso, recorrendo aos estatutos, estes apenas referem a data do aniversário do Clube como data preferencial. Mas preferencial é isso mesmo. É algo que toma precedência sobre outros. Admite-se que esta disposição nos estatutos assuma um carácter de evitar conflitos com impossibilidades de força maior. E um casamento, não é uma impossibilidade de força maior. E muito menos para quem constantemente faz alarde do sacrificio que assume fazer pelo Clube.

 

Ainda o actual Presidente estava amarrado ao seu anterior casamento e já sabia a data preferencial da Gala. Como se sabe a do ano que vem e a dos próximos 100 anos.

 

Além disso, a mesma Gala, criada por este Conselho Directivo, sempre foi assumida como celebração da data de fundação e aniversário do Clube. Que é afirmada, estatutariamente, logo no seu artigo 1º

 

Artigo 1°

(Denominação)

O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, fundado em um de Julho de mil novecentos e seis, rege-se pelos presentes estatutos, respectivos regulamentos e legislação aplicável.

 

No mesmo post, referia que o evento, contrariamente ao que tinha sido afirmado a 16 de Janeiro pelo actual Presidente na sua agora extinta página de facebook (curioso ver a reacção ao "aquecimento" das circunstancias), não seria no Pavilhão João Rocha.

 

É a noite, por excelência, de celebração do Sportinguismo. A noite em que homenageamos atletas, equipas, núcleos, Sócios, dirigentes, funcionários e técnicos e na qual também relembramos aqueles que a morte apenas aparentemente levou porque têm lugar cativo na gratidão dos Sportinguistas. (...) Este ano lá estaremos para a IV Gala Honoris Sporting: a primeira que se realizará no nosso Pavilhão João Rocha

 

A ilação a tirar é que tudo, bem como as comunicações que foram sendo feitas sobre o Pavilhão, não passarou de manobra eleitoral a fazer dos Sportinguistas parvos, mentindo despudoradamente sobre a realidade da construção.

 

A acrescentar a isso, a revelação entretanto comunicada da inauguração do mesmo, para 21 de Junho, 8 dias antes da data agora marcada para a Gala, tempo que se afirma insuficiente para reunir as "condições técnicas necessárias para a realização". Assim sendo, mesmo descontando o facto de para mim apenas considerar o Pavilhão inaugurado, no momento em que lá se realizar o 1º evento desportivo, vai-se inaugurar o quê ao certo no dia 21?

 

Como se não bastasse, acto continuo, surge algo semelhante ao Ministério da Verdade que referi neste post, a dar as mais esfarrapadas justificações para algo que é na sua essência injustificável.

 

Pessoalmente, gostaria que os Sportinguistas que não estejam obrigados, necessitados, dependentes ou na lista de favores deste Conselho Directivo, recusassem a presença nesta farsa, evitando contribuir para o circo em que este Clube foi tornado. Infelizmente tenho consciência que, apesar do acordar de algumas consciencias, tal não acontecerá, pois a fogueira das vaidades arde forte e é mais chamativa, nomeadamente quando sob efeitos de uma hipnose anestesiada

 

Sendo eu pessoa educada e que pouco calão utiliza, cada vez mais me vejo a aplicar espontaneamente a recomendação discursada na noite das eleições em relação ao seu autor. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:09


2 comentários

De Numero 10 a 18.05.2017 às 21:25

Quantas Galas Honoris Sporting houve antes deste presidente ser eleito?
E esta vai ser a IV Gala Honoris Sporting, mas a 30 de Junho, Porquê tanto alarido.

De Trinco a 19.05.2017 às 14:08

E o que é que isso tem a ver com o que quer que seja?
Aliás, o ter sido o "criador" da gala e ter colocado estatutariamente a preferência da data para a mesma só lhe acresce responsabilidade.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D